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3 novidades do AdWords que você precisa ficar por dentro

11/11/2016 Por: Alexandre Fattori

Ferramenta básica para todo profissional de Marketing Digital, o Google AdWords é cada vez mais requisitado por aqueles que precisam ter domínio sobre o maior site de buscas online.

Por isso, que tal ficar por dentro de 3 novidades do AdWords para melhorar ainda mais o seu desempenho?

Com o anúncio feito pelo Google em um evento da área, em Nova York, o mercado online começou a se mexer para fazer suas respectivas mudanças de estratégias, o que interfere diretamente nos resultados.

Para que você não fique de fora e comece a planejar seus próximos passos, vamos ajudar com a lista abaixo. Fique atento às mudanças e aproveite para renovar seu fôlego, pois, se o Google manda, obedece quem tem juízo! Vem comigo!

1. Anúncios online e offline se integram cada vez mais

Há mudanças relacionadas à maneira como são avaliadas as audiências on e offline, o que significa que o Google passa a dar mais atenção às mídias como TV e o efeito dos comerciais nos usuários: a pesquisa tem exponencial aumento sob o efeito de uma propaganda que atinge seu público.

Além disso, segundo o site AdNews, a gigante da internet mapeou milhões de comércios mundo afora, adicionando extensões de localização e mensuração de visitas às lojas físicas à Rede de Display do AdWords.

Resultado: o consumidor tem acesso, à medida com que explora cada uma das lojas mapeadas, a mais informações geográficas e de extensões, assim como imagem, multiplicando sua interação ao endereço on-line e físico.

classificacoes de vendedor

classificações de vendedor

2. Aumento do mínimo de avaliações visíveis para as classificações de vendedor

Uma das ferramentas mais utilizadas para quem quer aparecer no Google é a classificação feita por fontes confiáveis a respeito da empresa, dos produtos oferecidos ou de algum serviço que se destaque.

Dessa forma, quanto mais classificações feitas pelos consumidores, maior é a confiabilidade passada à empresa, o que credita a ela mais acesso, tendo em vista que o consumidor se guia por tais classificações. Mas agora o número mínimo mudou!

Se antes eram necessárias 30 classificações, agora, segundo fontes que se relacionam à “pagina de ajuda das extensões de classificações do vendedor”, o número passou para 150.

O efeito, por sua vez, afeta principalmente pequenos comerciantes, que deverão repensar suas estratégias de AdWords.

adwords-mobile

Adwords para Celulares

3. O e-mobile influenciado pelas novidades do AdWords

Com o crescimento de smartphones como principal ferramenta tecnológica das pessoas, o acesso à internet via aparelho multiplicou-se, o que significa novas formas de proporcionar interação entre o indivíduo e seu smartphone.

Dessa forma surgiu o e-mobile, o comércio eletrônico feito por meio de dispositivos móveis.

E o Google não poderia ficar de fora, aprimorando suas ferramentas e proporcionando ainda mais praticidade a quem opta por essa forma de consumo.

A novidade é a personalização do clique feito em smartphones, convertidos em ligações para as empresas, dando a chance de se aumentar o uso desse tradicional meio de comunicação.

Em cada clique feito em um “call to action”, o consumidor dará à empresa a possibilidade de ligar para o cliente. Prático, não?

O que você achou das novidades do Google AdWords? Acredita que elas vão trazer benefícios para a sua empresa? Conheça os nossos serviços de gestão de campanhas de Adwords.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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