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4 dicas de como usar a internet para vender imóveis mais rápido

20/07/2016 Por: Alexandre Fattori

Há alguns anos, os clientes procuravam por boas oportunidades de negócio por meio dos anúncios em jornais, propagandas no rádio e televisão ou até mesmo por meio de panfletos e cartazes. A atitude partia do anunciante, que usava as técnicas disponíveis para divulgar seus produtos e atingir seu público-alvo.

No entanto, a popularização do universo digital mudou completamente as regras desse jogo! Atualmente, é o cliente que corre atrás e faz pesquisas, buscando os negócios mais interessantes e rentáveis para si! Por essa razão, usar a internet é fundamental para vender imóveis mais rápido e conquistar sucesso no mercado imobiliário.

Quer descobrir as melhores formas de fazer venda pela internet? Então, confira as dicas que preparamos a seguir:

Otimize seus anúncios

Uma forma de usar com maestria a internet para vender imóveis mais rápido é otimizando os seus anúncios. Lembre-se que o cliente virtual é dinâmico e exigente: se você não der o conteúdo que ele deseja, ele simplesmente vai para o concorrente!

Portanto, é essencial descrever a localização da propriedade com detalhes, por exemplo. Esse é um dos principais critérios de busca e o anunciante precisa de muito cuidado na hora de preencher o endereço. É importante também destacar os pontos positivos da região, como a existência de transportes públicos, restaurantes, escolas e serviços.

Outro ponto crucial são as fotos: muitos internautas nem olham anúncios sem imagens! Use uma câmera de qualidade, retrate todos os cômodos com ângulos que deem a sensação de profundidade e capture, sobretudo, os melhores espaços. Não se esqueça da vista, principalmente se o imóvel for de frente a lugares bonitos que proporcionem belas paisagens!

Utilize o e-mail marketing

e-mail marketing no mercado imobiliário é uma das formas mais eficazes de divulgação na atualidade. Há alguns anos, essa técnica foi considerada ultrapassada, mas o fato é que ela permanece sendo altamente efetiva e pouco dispendiosa, além de ser uma maneira pouco invasiva de fazer os seus anúncios. Acredite no poder da caixa de mensagens de um cliente: ela tem muita relevância!

Você pode montar campanhas bem segmentadas, divulgando exclusivamente propriedades na região daquele comprador em potencial ou de determinada faixa de preço. As newsletters também estão em alta: elas nada mais são do que mensagens informativas de correio eletrônico, com o objetivo primordial de fidelizar o público e oferecer informações relevantes. Apenas use do bom senso para não ser chato: tenha cautela com a frequência com a qual você envia os e-mails.

email marketing

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Abuse das redes sociais

Não dá para pensar em venda pela internet sem pensar nas redes sociais, não é verdade? Cada vez mais presentes na vida das pessoas, essas mídias certamente fazem parte do dia a dia de boa parte dos seus clientes em potencial. A maior delas —o Facebook — permite que você crie uma fanpage em que você pode divulgar seus produtos e também interagir com os outros usuários, respondendo a perguntas e compartilhando conteúdos interessantes.

O Instagram também não pode ficar de fora: é uma das redes sociais mais ativas no Brasil. Popular quando se trata de fotografias, você pode usar as imagens para valorizar uma oferta com os recursos de tratamento disponíveis pelo aplicativo. As hashtags também são interessantes: você pode empregar palavras de assuntos específicos, como “#imoveis” ou “#reforma”, que tenham relação com sua profissão, trazendo mais visibilidade.

redes sociais

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Estipule um preço justo para vender imóveis mais rápido

É preciso lembrar que as pessoas utilizam a grande rede para comparar os preços e achar as melhores oportunidades. Por essa razão, se você quer usar a venda pela internet para negociar mais rápido, precificar com inteligência é essencial! Se a propriedade estiver com um valor muito acima do que é praticado pelo mercado, o usuário simplesmente vai ignorar a oferta e partirá para a concorrência.

Portanto, vale a pena perder um pouco mais de tempo para colocar um preço que esteja de acordo com os parâmetros praticados pelo setor imobiliário naquela região, lembrando que ele também não pode desagradar o vendedor. Verificar em sites de classificados os valores de unidades semelhantes pode dar uma boa ideia da quantia certa a se pedir!

E então, viu como a venda pela internet é essencial para o mercado imobiliário? Gostou dessas dicas? Então, deixe um comentário!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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