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4 dicas de SEO para site de imobiliária

25/11/2015 Por: Alexandre Fattori

Você sabia que existem diferentes maneiras de fazer com que o conteúdo publicado no site de sua imobiliária ocupe as primeiras posições nas pesquisas de buscadores como o Google?

Essas maneiras, reunidas em um conjunto de técnicas e estratégias, são conhecidas como SEO ou Search Engine Optimization.

Trata-se de um processo que altera seu conteúdo de modo com que ele fique completamente de acordo com as exigências dos buscadores, dando assim destaque às páginas — sejam elas dedicadas a imóveis ou a qualquer outro tipo de negócio.

Assim, uma maneira de gerar tráfego para o seu site é aplicando esse conjunto de técnicas ao seu texto. Confira algumas dicas de SEO para site de imobiliária.

1 – Qualifique seu conteúdo sobre imóveis

Antes de falar em SEO é preciso investir na produção de conteúdo de qualidade.

O SEO, na verdade, é somente um mecanismo de otimização para a divulgação desse material, ou seja, ele deve ser o último elemento a ser inserido na cadeia de produção do conteúdo.

É preciso então, escrever textos relevantes para os leitores, e por textos relevantes entendemos coisas que sejam pertinentes para essas pessoas e que ao menos tangenciem o serviço prestado por sua empresa.

Dê indicações sobre imóveis e como o cliente pode proceder na busca de moradia, de maneira a ganhar credibilidade junto ao público.

conteudo e a imagem

2 – Escolha as palavras-chave adequadas

Para que a aplicação de SEO tenha efeito é necessário fazer um levantamento de palavras-chave para seu conteúdo.

Isso acontece porque para que seu site fique bem posicionado nas pesquisas é preciso definir os termos relacionados a ele primeiramente.

Com ferramentas específicas para a escolha de palavras-chave, você será capaz de encontrar aquela relativa ao seu negócio, que tenha alta demanda e baixa concorrência.

Algumas ferramentas indicadas para fazer esse serviço são o Übersuggest, o KeywordTool.io e o próprio Keyword Planner do Google. Se caso você desejar uma ferramenta mais avançada, o SemRush permite a você pesquisar as palavras-chave e conhecer o seu respectivo fluxo de visitas e nível de concorrência.

pesquisa de palavras-chave com SEMrush

Pesquisa de palavras-chave com SEMrush

 

3 – Tenha sempre uma URL amigável

Os endereços de sua página que vão aparecer no navegador do usuário também são levados em consideração pelos mecanismos de busca.

Por isso, criou-se o termo URL amigável, ou seja, aquele tipo de URL facilmente compreensível, quando uma pessoa bate o olho e não vê uma bagunça completa.

Veja o seguinte exemplo: http://imoveis.net/arquivo.asp?id=1&ref=187

Este endereço não traz a menor associação com o conteúdo do link, ao contrário desse exemplo: http://imoveis.net/10-dicas-para-encontrar-o-apartamento-ideal/

No segundo exemplo, fica óbvio o que está dentro do link. Neste caso, estamos diante de uma URL amigável.

Insira a sua palavra-chave também na URL, isso dará alguns pontos extras na busca pelas primeiras posições nas pesquisas.

portal de classificados de imoveis

4 – Títulos interessantes

Dentro de qualquer estratégia de conteúdo o título é um elemento essencial.

Com bons títulos é possível aguçar a curiosidade do leitor, motivá-lo a ler o texto e até desafiá-lo.

Além disso, quando o título da sua página já contém a palavra-chave principal, ela fica ainda mais amigável para os mecanismos de busca.

Faça títulos claros, capazes de anunciar o conteúdo que virá pela frente. Caso haja a possibilidade de cumprir, faça promessas. Exemplos de títulos que você pode se basear:

  • 10 Dicas para encontrar o apartamento ideal;
  • Como alugar um imóvel;
  • Imobiliaria.net – Dicas para alugar casas.

Dicas de SEO para site de imobiliária

Marcar presença no ambiente digital não é exclusividade de grandes corporações.

Hoje, qualquer tipo de empresa pode ampliar o alcance de sua marca trabalhando com ferramentas úteis.

Para ajudá-lo nesse processo, o SEO é extremamente eficaz. Transforme o site de sua imobiliária em uma verdadeira máquina de acessos.

Aplique as dicas e, assim, venda mais imóveis!

Sua imobiliária já aposta nas estratégias de SEO para melhorar os resultados? Tem alguma dúvida? Compartilhe com a gente suas dúvidas e experiências!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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