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4 formas de começar a divulgar no Facebook

23/05/2016 Por: Alexandre Fattori

O Facebook é um canal muito útil para criar estratégias incríveis de divulgação, promover diálogo com seus públicos e melhorar a imagem da sua empresa na internet. E o melhor de tudo: existem diversas possibilidades para gerar engajamento utilizando as diversas ferramentas que a rede social disponibiliza. Saber aproveitar todos os recursos que ela pode oferecer é uma grande vantagem e hoje eu vou te mostrar algumas novidades para divulgar no Facebook a sua empresa e como aplicá-las dentro da sua estratégia de marketing digital. Acompanhe:

Personalize a sua URL

É possível personalizar o endereço da sua URL com o nome da sua empresa. Isso permite que ela seja encontrada mais facilmente e dá um aspecto melhor para a página, dando mais autoridade ao seu negócio. Não se esqueça de personalizar a sua URL para deixá-la da seguinte maneira: “facebook.com/nomedasuaempresa”, ok?

 

Convide as pessoas para curtir a sua página 

Você pode convidar as pessoas para curtir a sua página através de diferentes ferramentas! É possível convidar, através do seu perfil pessoal, todos os seus amigos para curtir a fanpage da sua empresa — desta forma, você já consegue os primeiros seguidores diretamente entre as pessoas que já te conhecem e apoiam suas iniciativas!

Angariar este público inicial é importante para você conseguir seus primeiros seguidores e também aumentar a sua base inicial de fãs. Isto agrega volume e melhora bastante a sua imagem, dando credibilidade à sua fanpage.

Também é possível enviar convites para pessoas específicas carregando uma lista de e-mails, caso você já tenha um mailing de seus clientes mais próximos e que você sabe que adorariam te curtir e receber as suas novidades!

 

Não ignore os dados que o Facebook te oferece!

Existem diversas informações que o Facebook fornece gratuitamente a respeito dos seus fãs e do comportamento deles em relação à internet e ao seu conteúdo. No Facebook Insights, é possível saber, entre as pessoas que curtem a sua página, quais as proporções entre sexo masculino e feminino, faixa etária, geolocalização e os horários em que elas mais visualizam suas postagens.

Além disso, você pode visualizar em detalhes quantas pessoas as suas postagens estão alcançando (em geral ou individualmente, por post), e como e quanto elas estão se engajando por comentários, compartilhamentos, marcações, entre outras formas.

Estes dados são muito importantes porque, através deles, é possível identificar aquelas postagens e formatos que estão com melhores performances e investir mais ainda neste tipo de conteúdo. Dessa forma, você melhora o seu engajamento e deixa sua fanpage ainda mais interessante e engajável.

Invista no poder dos anúncios para divulgar no Facebook

Existem várias formas de se anunciar no Facebook, e investir dinheiro para que sua fanpage e suas postagens atinjam ainda mais pessoas, de acordo com o seu objetivo. Na criação de seu anúncio, é possível segmentá-lo para atingir exatamente o público que você deseja, seja por localização, comportamento, idade, hábitos e até renda média.

Por meio de anúncios, você atinge muitas pessoas, mesmo que elas não estejam curtindo a sua fanpage, e os valores costumam ser baixos em relação a espaços em mídias mais tradicionais, por exemplo.

E aí, gostou das minhas dicas para divulgar no Facebook e gerar mais engajamento entre seu público? Já aplicou alguma destas técnicas em sua página? Compartilhe aqui nos comentários!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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