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4 tendências de marketing imobiliário para ficar atento em 2017

07/02/2017 Por: Altgrupo

Diante do cenário mais positivo que o mercado de imóveis deve experimentar em 2017, os profissionais do ramo estão em busca de novas soluções para conquistar os clientes e fechar mais negócios. Portanto, conhecer as principais tendências de marketing imobiliário é muito importante.

Algumas estratégias devem permanecer no topo, sendo discretamente aprimoradas. Já outras ações prometem ser extremamente inovadoras, surpreendendo e encantando o público consumidor.

Confira o conteúdo a seguir e descubra um pouco mais sobre as tendências do setor!

1. Uso de tecnologia na captação de imagens

A utilização de tecnologias mais modernas para a captação de imagens das propriedades é cada vez mais empregada no setor e promete ser uma das tendências de marketing imobiliário em 2017. A qualidade das fotografias já é muito superior ao que verificávamos há alguns anos, mas a inovação passa longe de parar por aí.

A onda será o uso de drones para fotos aéreas incríveis, que podem mostrar o imóvel de ângulos que antes eram impossíveis. Eles também serão úteis para a realização de vídeos de tirar o fôlego, mostrando o senso estético e de profundidade em outro nível. Imagens 360º também devem aparecer com mais frequência.

2. Valorização do marketing de relacionamento

A valorização do relacionamento com os clientes é, definitivamente, uma das maiores tendências de marketing imobiliário para ficar atento em 2017. As empresas e vendedores estão aproveitando a grande oportunidade que a popularização dos smartphones e das conexões com a internet oferece para cativar o público.

A meta é utilizar estratégias e ações para ampliar essa parceria, criando a percepção de um vínculo positivo. Em outras palavras, trata-se de um processo que pretende gerar satisfação nos consumidores por meio da ampliação dos canais de comunicação, do oferecimento de benefícios ou até de programas de fidelidade.

3. Maior investimento em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a estratégia que apresenta os melhores resultados em termos de custo-benefício em marketing nos últimos tempos e, por isso mesmo, será outra das grandes tendências de marketing imobiliário em 2017.

Os blogs, que se popularizam bastante nesse tipo de ação, prometem ganhar ainda mais espaço com a produção e o compartilhamento de artigos e posts altamente relevantes sobre o setor.

As redes sociais também não devem ficar de fora e acompanharão o movimento do público. O Facebook continua sendo primordial, com uma interação excelente com o público por meio de fanpages. Já o Instagram segue em franco crescimento e deve ser ainda mais utilizado para o compartilhamento de imagens e vídeos dos imóveis.

4. Aplicação de realidade virtual

A realidade virtual é uma tendência que devem mexer bastante com o setor. Por meio dessa tecnologia, é possível criar e mudar o ambiente dos imóveis, dispensando a necessidade da criação de um apartamento modelo ou, até mesmo, a ida do cliente até a propriedade para conhecê-la.

Muitas construtoras já apostam nesse tipo de equipamento, que além de atrair o olhar de curiosos e interessados, ainda barateia a divulgação do lançamento de empreendimentos residenciais ou outros tipos de unidade. Outro ponto positivo é que essa metodologia também permite uma “visita” até mesmo para imóveis em construção.

Essas são algumas das grandes tendências de marketing imobiliário para ficar atento em 2017! Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso post sobre 5 motivos para investir na segmentação de clientes!

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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