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Como atrair leads para o site da sua imobiliária

05/01/2017 Por: Alexandre Fattori

O site é um dos elementos mais importantes para uma estratégia de marketing digital de uma imobiliária. Além de ajudar a construir a reputação e a imagem de sua empresa, o site é uma ótima ferramenta para atrair leads que podem se transformar em oportunidades de negócio para sua organização.

E é pensando em ajudar você a gerar novas oportunidades de negócio por meio de seu site que nós vamos mostrar neste artigo 5 dicas para atrair leads para as páginas de sua imobiliária. Confira!

1. Crie um blog para a sua empresa

Um blog corporativo é uma excelente ferramenta para sua imobiliária atrair leads para o seu site. Isso porque, em um blog, você poderá criar conteúdos mais interessantes para seus clientes, ajudando cada um deles em suas dúvidas e nos problemas do dia a dia.

Este conteúdo tem mais apelo do que as informações sobre seus imóveis ou detalhes sobre o funcionamento de sua imobiliária, permitindo que você aumente o número de visitas de forma significativa. E, com um número maior de visitantes, mais oportunidades de negócio podem ser geradas por sua imobiliária.

2. Ofereça materiais ricos para atrair leads

Aumentar o tráfego de seu site é muito importante para sua estratégia, mas você sabe o que fazer para transformar estes visitantes em leads? Uma das melhores práticas para fazer isso é ofertar materiais ricos como e-books, webinars e planilhas.

Esses tipo de conteúdo são mais completos, mais aprofundados e mais específicos do que os posts do blog e outras páginas de seu site e, por isso, são vistos como materiais de maior valor agregado por seus visitantes.

Com isso, a sua imobiliária pode solicitar dados de contato, como e-mail e telefone, em troca destes materiais, permitindo que você gere mais leads sem dificuldades.

ebooks para seus clientes

3. Invista em anúncios no Facebook Ads

Muitas empresas ignoram o potencial dos anúncios no Facebook para atrair a atenção de clientes e promover seus produtos e serviços. Dessa maneira, acabam perdendo a oportunidade de atrair leads, que podem ser transformadas em clientes ao final do processo.

Isso porque o Facebook Ads é uma ótima ferramenta de divulgação, que possui várias opções de segmentação e que permite que sua imobiliária alcance o seu cliente ideal. Além de promover os imóveis que estão à disposição, sua imobiliária pode promover os materiais ricos que produziu ou até mesmo algum tipo de consultoria gratuita, por exemplo.

4. Use os links patrocinados a seu favor

Garantir que sua imobiliária será encontrada por seus clientes nas buscas do Google também é algo importante para o sucesso de sua estratégia de geração de leads. Se sua imobiliária não aparecer nos resultados de busca quando usuários procurarem por imóveis nas regiões que atua, ela estará perdendo clientes para os seus concorrentes.

Por isso, o investimento no Google AdWords deve ser uma prioridade, fazendo com que sua imobiliária apareça nos resultados de busca de seus clientes. Criando anúncios atraentes e que usam as palavras-chave mais usadas por seus clientes nas buscas do Google, você vai atrair mais leads em sua estratégia promocional.

5. Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é outro elemento muito importante para sua imobiliária atrair leads de forma eficiente. Investindo nessa estratégia, você pode divulgar os imóveis que tem à disposição e até mesmo os conteúdos produzidos em seu blog.

E o e-mail marketing também é um elemento muito importante em sua estratégia de nutrição de leads, já que ajuda a fazer seus clientes avançar pelo funil de vendas.

Agora que você já sabe o que fazer para atrair leads para o seu site, aprenda também a fazer uma campanha de Google AdWords para sua imobiliária.

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Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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