Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

5 dicas para vender imóveis pelo Facebook

25/05/2016 Por: Alexandre Fattori

O Facebook tem um grande potencial, isso todo mundo já sabe, o que as imobiliárias ainda não sabem (digo isto exclusivamente por observação e experiência) é como tornar todo este potencial em vendas ou negócios. A seguir, contamos 5 segredos exclusivos para você utilizar esta rede social de forma muito mais eficiente na hora de divulgar e vender imóveis.

Adicione a seção loja à sua página no Facebook

O Facebook oferece uma loja para você cadastrar e divulgar seus imóveis. É bem simples de configurar este canal para vender imóveis dentro da sua página. Depois de criada, ela ficará ao lado de outras seções da página (Linha do Tempo e Sobre) como mostra a imagem abaixo. Para saber como criar a sua loja, clique aqui.

Seção Loja no Facebook

Seção Loja no Facebook

Como alcançar o público certo com suas publicações

Já realizamos diversos testes, e o que mais gera resultado é impactar o público que curte a página. Isso porque este público já deixou claro que conhece a sua empresa e está querendo receber as suas ofertas, portanto, tem uma chance muito maior de responder às suas publicações. Além deste público, o Facebook também permite que você crie um público personalizado. Você pode fazer isso de três formas principais: Público de lista de Clientes – utilize este tipo apenas se tiver uma lista de clientes atualizada -, Tráfego do site – aqui você pode impactar pessoas que acessaram páginas específicas do site -, envolvimento no Facebook – impacte as pessoas que já curtiram, comentaram ou compartilharam suas postagens no Facebook.

criando publico personalizado

criando publico personalizado

Uma última dica sobre impactar o público correto é realizar uma segmentação com faixa de rendimento. O Facebook permite que você impacte as pessoas com base em sua faixa de rendimento familiar. Assim, você evita de ficar mostrando imóveis para quem não tem condições de comprá-los.

Dê preferência à divulgação dos imóveis

Quem curte uma página de imobiliária, não está lá muito interessado em receber conteúdo sobre o dia da natureza, dia do silêncio e etc. É claro que pensar em uma agenda de conteúdo diversificada e interessante é muito importante, e eu saliento que você deve fazer isto mesmo, mas dê preferência à divulgação de bons produtos, afinal, as pessoas que estão procurando imóveis uma hora encontram, então você precisa alimentá-las e se fazer presente.

orcamento-redes-sociais

Utilize o anúncio do tipo multiproduto nas suas campanhas e postagens na página

Em minha experiência, o anúncio que mais impacta é o multiproduto. Além de facilitar a visualização, gera mais engajamento e organiza as informações do imóvel. Quando falamos em Facebook, é preciso sempre avaliar o contexto. Você estará dividindo a atenção do usuário com fotos e textos de amigos e parentes, além de anúncios e publicações de outras páginas. Então, escolha bem o seus produtos, utilize as melhores fotos e ângulos dos melhores imóveis e faça o seu anúncio de multiproduto. Se você ainda não sabe qual é o anúncio multiproduto, é este aqui embaixo. Para aprender a criar um, acesse aqui.

anúncio multiproduto

anúncio multiproduto

Para vender imóveis online, analise os resultados da forma correta

Para você mensurar se está atingindo o resultado que gostaria, e até pra comparar com as outras mídias, a primeira dica é criar os links dos imóveis divulgados. Criar links? Eu explico. Mídias como o Adwords possuem uma integração muito fácil com o Google Analytics, já que pertencem á mesma empresa. Agora, Facebook não é assim tão simples. Para você conseguir entender e obter mais detalhes sobre suas campanhas no Facebook, você precisa acrescentar algumas informações aos links dos imóveis divulgados. Quando uma pessoa clicar neste link, ele ira enviar algumas informações adicionais para o Google Analytics, como a campanha que gerou este clique, nome do anúncio clicado, etc. Para criar um link, é bem simples. O Google tem um passo a passo bem fácil e intuitivo, clique aqui para criar seus links.

Um outro ponto super importante é importar os seus custos para o Google Analytics, dessa forma ele calcula automaticamente os custos de Aquisição de clientes (CAC), ROI e uma série de outras informações importantes e permite que você compare estas métricas com diferentes canais, como o Adwords. Para fazer isso, clique aqui e aprenda.

Espero que tenha gostado destas dicas e não hesite em enviar as suas dúvidas, comentários ou ideias! Clique para saber mais sobre os nossos serviços de Marketing para Imobiliárias!

site-para-imobiliaria

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog