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5 erros de SEO que atrapalham o site da sua imobiliária

23/09/2016 Por: Alexandre Fattori

Para receber mais visitas no site da sua imobiliária e transformá-lo em uma poderosa ferramenta para atrair clientes, é preciso otimizá-lo para buscas com uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization).

No entanto, existem alguns erros de SEO comuns que tornam a sua posição nos resultados das buscas insatisfatórias. Para evitá-los, fique ligado no post de hoje!

Não ter um site responsivo

Um site responsivo consiste em uma página capaz de se adaptar automaticamente a diversos formatos de tela — reorganizando seu conteúdo para que ele caiba em notebooks, smartphones e tablets.

Os buscadores dão preferência aos sites que possuem essa característica e um erro comum é não ter uma página responsiva. Além de dificultar o acesso de uma boa parcela do público que usa a internet em dispositivos móveis, essa falta de adaptação prejudica o posicionamento nas buscas.

Usar palavras-chave erradas

Na hora de selecionar palavras-chave, é comum selecionar termos que possuem poucas buscas ou termos que são concorridos demais.

Por isso, antes de selecionar as palavras-chave, faça uma pesquisa usando as ferramentas que estão disponíveis no mercado como, por exemplo, o Google Keyword Planner. Ele mostra o volume de buscas, concorrência, termos correlatos, além de outros dados sobre as palavras-chave que vão te ajudar muito na hora da seleção.

Não usar corretamente os títulos das páginas (title tags)

A tag <title> no código da página é onde serão inseridas as palavras-chave e esse texto mostrará ao site de busca e ao usuário o que contém na página. Erros comuns são deixá-la em branco ou enchê-la de palavras-chave.

Quando vazia, os sites de busca preenchem automaticamente com o título do seu site — criando diversas páginas com o nome da sua empresa nos resultados de busca, sem mais indicações sobre o conteúdo. O ideal é utilizar os títulos de cada uma das páginas, mostrando ao leitor e ao site de busca o que será encontrado ali.

Não ter URLs otimizadas

Incluir palavras-chave na URL, ou endereço, é uma excelente estratégia de otimização que muitos não usam. É comum encontrar páginas com endereços que usam letras e números aleatórios que possuem o único objetivo de diferenciá-la, sem indicar para o buscador o seu conteúdo.

Para evitar esse erro, na hora de construir o site, inclua na URL termos que tenham a ver com o que será encontrado na página, pensando sempre no que será usado pelo público na hora da busca.

Disponibilizar conteúdo duplicado

Muitas vezes esse erro é cometido sem que o desenvolvedor sequer perceba, mas ter textos duplicados no seu site pode prejudicar sua reputação diante dos buscadores e é mais um erro que deve ser evitado.

Além de redobrar a atenção na hora de criar e disponibilizar os conteúdos, é interessante também fazer uma busca para verificar se algum texto se encontra nessa condição. Para isso, copie um trecho do conteúdo que você quer verificar, vá aos sites de busca e pesquise-o entre aspas — para que o buscador encontre apenas frases idênticas — e veja se aparecem resultados duplicados.

Para evitar esses erros de SEO, ter o auxílio de uma agência especializada é essencial. Por isso, entre em contato com especialistas agora mesmo e otimize mais ainda seu site. E não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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