Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

As 7 melhores ferramentas de SEO para aumentar visitas no site que todo empresário deveria conhecer

23/05/2014 Por: Alexandre Fattori

A lista a seguir foi montada pensando em auxiliar os empresários que, por desempenharem as mais diversas atividades em seus negócios, não possuem o tempo ou até o interesse em analisar profundamente e detalhadamente os números dos seus sites e demais canais na web (melhor pagar para alguém fazer o trabalho sujo, certo?), mas, entretanto, desejam acompanhar o desempenho dos seus negócios e avaliar os resultados e profissionais que cuidam dessa área. A lista, em sua grande maioria, é composta por ferramentas gratuitas. Vamos lá.

1.Google Analytics:

A ferramenta indispensável para qualquer empresário ou profissional da área poder analisar os números do seu site.  Na aba Público, você pode ter uma visão geral do quão bem sucedido o seu site está sendo em conquistar os seus visitantes, quais são as fontes mais eficientes de visitas, além de conversões e uma serie de informações importantes.

Google Analytics

Google Analytics

2. Search Console

Das ferramentas de SEO do Google, ela é a mais importante. Muito boa para verificar a visibilidade do site na pesquisa do buscador, para saber quais palavras-chave estão ranqueando bem o seu site, as impressões, cliques e se o Google está enfrentando algum problema ao indexar o seu site.

Webmastertools

Ferramenta Webmastertools

3. Yoast Plugin

Quando se fala em otimizar o site para buscadores, não se pode esquecer dos plugins. E nesse ponto não podemos deixar de falar do plugin WordPress SEO. O WordPress é o mais famoso CMS (plataforma de gerenciamento de conteúdo) e a maioria dos blogs são construídos através dela. O WordPress SEO é o melhor plugin para auxiliar na otimização da plataforma. Solicite ao seu webmaster que instale imediatamente o plugin no seu blog corporativo!

4. Screaming Frog

O Screaming Frog é outra ferramenta de SEO. Ela oferece uma completa análise do seu site e blog. Com as suas soluções você tem uma ideia consistente dos possíveis problemas internos do seu site como erros de página não encontrada (links quebrados, as famosas 404) e também uma série de outros itens importantes para SEO. Para download, aqui.

5. Google AdWords Keyword Planner

A ferramenta do Google é importante para você gerar ideias de novas palavras-chave para o seu site. Essa é mais uma ferramenta gratuita do Google.

6. SEMrush 

É uma das ferramentas de SEO mais completas, que oferece informações do seu mercado, permitindo você estudar as palavras-chave. Ela também é muito competente em monitorar os concorrentes da sua empresa, analisando seus pontos fortes e fracos, permitindo assim identificar oportunidades e compreender tendências. É uma ferramenta paga, mas vale o seu investimento.

semrush

Ferramenta semrush

7. Ubersuggest

Ótima ferramenta para gerar insights de conteúdo e palavras-chave. É uma ferramenta gratuita e simples der se utilizar. Para acessar, clique aqui. 

Ubbersuggest

Ferramenta Ubbersuggest

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog