Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Imobiliárias: Ainda vale a pena investir em jornal?

19/02/2017 Por: Altgrupo

Antes de mais nada, é preciso reconhecer que o poder das novas mídias não exclui totalmente a influência exercida pela mídia impressa.

Mesmo que sejam baixas a frequência e a intensidade de leitura de jornais e revistas, eles ainda são um dos meios de comunicação com maior nível de atenção exclusiva. Entre os leitores de jornal, 50% disseram não fazer nenhuma outra atividade enquanto o consome. Entre os de revista, 46%.

Além disso, as mídias tradicionais são munidas de um fator importante: a credibilidade. Algo que a mídia online não possui justamente pela facilidade de se se tornar um produtor de conteúdo.

Feito esta ressalva, eu vou dizer o que eu realmente penso: PARE AGORA DE ANUNCIAR OS IMÓVEIS DA SUA IMOBILIÁRIA NO JORNAL.

Por acaso você já viu como está os classificados de domingo? Você lembra como era antes? Um fato, as coisas mudaram seus hábitos.

O novo século inundou o mundo de mudanças.

Entre elas, e uma das mais importantes, está a forma como consumimos informação.

A disseminação dos aparelhos eletrônicos, multifuncionais e portáteis transformou negócios e mercados inteiros.

A mídia digital abalou os meios tradicionais na produção de conteúdo e trouxe toda uma nova gama de possibilidades.

O on-line tem forte influência sobre a decisão de compra. O acesso a informação foi democratizado. O consumidor hoje, mais do que nunca, está preparado para fazer uma boa compra.

Visto isto, é  inevitável dizer que a esmagadora maioria das pessoas não procuram/pesquisam mais imóveis no jornal como faziam no passado.

Isto é uma realidade. Algumas informações (Fonte Google):

  • 60% do processo de compra de um imóvel é feito online;
  • Os interessados visitam mais o site do que os imóveis fisicamente;
  • Entre as atividades mais realizadas estão: comparar preços, localizar imóveis e ver fotos dos empreendimentos;
  • A maioria dos primeiros contatos com as imobiliárias e corretores acontece online;
  • Ações online são decisivas para gerar fluxo de visitas ao estande de vendas.

Por isso, se você é como a maioria das empresas e precisa otimizar seu orçamento de marketing, a melhor forma de fazer isto é investindo em uma mídia que lhe oferece uma segmentação mais precisa, penetração em quase todas faixas etárias, grande controle dos seus investimentos e uma mensuração precisa do retorno dos seus investimentos.

Por isso, invista seu orçamento onde possa maximizar o seu retorno: cuide do seu site, das suas campanhas online e do treinamento da sua equipe de vendas.

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog