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Aprenda como criar campanhas de remarketing no Facebook

24/02/2016 Por: Alexandre Fattori

Você precisa de uma boa calça jeans para um evento. Então, você olha o jeans em uma loja virtual e decide esperar por alguns dias até que a loja ofereça condições melhores de pagamento.

Depois disso, decide consultar a data do evento do facebook e… lá estão os jeans que você acabou de olhar, em forma de anúncio!

As campanhas de remarketing têm sido utilizadas em uma série de negócios para captar visitantes que estão em uma etapa de consideração do produto.

Quer saber os benefícios de investir em uma campanha de remarketing no Facebook e como fazer isso? Veja as minhas dicas!

Benefícios do remarketing no Facebook

O remarketing é uma maneira de fazer publicidade dirigida em que o anúncio online é destinado a clientes potenciais. Estes anúncios são feitos com base nas ações anteriores destes clientes em momentos que essas ações não resultaram em uma conversão ou uma venda.

Desta forma, o remarketing oferece anúncios às pessoas com maior frequência depois de elas terem deixado o site do anunciante.

Cerca de 955 mil pessoas passam mais de seis horas por mês no Facebook. E elas voltam sempre: afinal, lá estão suas agendas de eventos, amigos, notícias, grupos, dentre outros atrativos.

Além disso, a grande vantagem do remarketing no Facebook em relação ao Google é o de que a audiência já está em parte definida, uma vez que as páginas e posts que os usuários gostam já estão no perfil do público.

Se por um lado as empresas e anunciantes ganham uma nova forma de publicidade segmentada, o Facebook Remarketing também possibilita o aumento do número de seguidores de páginas no Facebook, pedidos de contatos e aumento de registros.

Como se preparar para uma campanha de remarketing

Reuni algumas dicas simples para fazer a sua campanha de remarketing. Porém, antes de seguir o nosso passo a passo, você deve fazer um planejamento de sua campanha.

Afinal, um bom profissional de marketing e publicidade não atira para todos os lados!

Faça uma análise de nicho através dos dados obtidos em seu site, no Facebook e de ferramentas como a Hitwise.

Assim, você mapeia o seu nicho de mercado, identifica seu público-alvo e cria uma campanha otimizada.

Após fazer um estudo de seus públicos, identifique assuntos interessantes para eles e planeje seus anúncios com base nestas pesquisas.

Como fazer uma campanha de remarketing no Facebook no Power Editor

Fez o dever de casa? Então acompanhe o passo a passo!

1. Para fazer uma campanha de remarketing, é preciso instalar o Power Editor para gerenciar seus anúncios mais facilmente.

2. Em seguida, você deve criar uma lista com a audiência a quem você direcionará o seu anúncio. Selecione a opção “Públicos” e, depois, clique na opção “Criar público” e em “Público Personalizado”.

criar publico personalizado

3. Na tela seguinte, selecione a opção “Público personalizado do seu site”. Assim, as pessoas que visitarem suas Landing Pages receberão anúncios para que voltem ao seu site.

criando público

4. Você vai se deparar com uma janela com a tag de remarketing. Copie o código e insira em todas as páginas do seu site que possam cativar a atenção de seu público.

Este código deve ser inserido entra <head> e </head>. Você também pode inseri-lo no campo JavaScript, em HEAD, das suas Landing Pages.

5. Agora, você deve determinar o nome do seu público, qual URL foi visitada por ele e a quantidade de dias que a sua campanha deve durar após a visita dele. Você pode inserir o endereço de sua Landing Page no campo URL.

criar publico pelo site

6. Clique em “Criar” e… está feito! Caso você deseje montar anúncios para diferentes públicos, volte ao menu “Públicos”, selecione a opção que você acabou de criar e monte anúncios focados para outros tipos de pessoas.

Além do Power Editor, o Ads Manager e a API do Facebook também permitem a criação de campanhas de remarketing.

Gostou das dicas para fazer uma campanha de remarketing no Facebook? Veja também como rastrear suas campanhas online no Google Analytics!

 

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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