Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Como escolher uma boa agência para desenvolver seu site

15/08/2017 Por: Alexandre Fattori

Sua marca precisa de um site, mas você não sabe com quem contar para fazê-lo? Confira quais os requisitos necessários de uma boa agência para desenvolver site.

Você já deve ter ouvido falar que o seu site funciona como um vendedor 24h, por representar sua empresa na internet e as pessoas poderem acessá-lo a qualquer momento.

O ideal, portanto, é que ele esteja coerente com o seu objetivo, seja vender diretamente ou estimular o relacionamento com seus futuros clientes.

Por isso, para que a agência contratada seja considerada boa e qualificada para desenvolver seu site, observe alguns pontos:

Reputação

A autoridade de uma agência é conquistada, naturalmente, através da avaliação social: o quanto as pessoas e outras empresas a consideram confiável e recomendariam a outros.

A reputação não está relacionada à quantidade de prêmios que a agência possui ou o quanto está presente na mídia, mas é sobre sua solidez, ética e fidelidade.

É possível ter noção da reputação positiva de uma agência quando ela lhe é indicada por uma pessoa relevante ou quando é reconhecida publicamente por sua qualidade – obtendo uma certificação do Google, por exemplo.

Relacionamento

Uma boa agência deve ser parceira de seus clientes, de forma que se estabeleça ali um vínculo de confiança. É com ela que você vai compartilhar suas estratégias, seus problemas internos e seu planejamento para o futuro.

Você sentiu confiança? A agência está interessada em te ouvir e entender, detalhadamente, o que você precisa?

Por demandar uma análise minuciosa, geralmente, o orçamento não é fixo e a proposta é apresentada após uma ou duas reuniões, porém, você precisa sentir segurança nesse relacionamento desde o primeiro contato.

Apresentação

O mínimo esperado é que a comunicação própria da agência seja impecável. O site deve ser rápido, fluido, com bons conteúdos e mostrar, claramente, o que a agência oferece.

A página de uma agência especializada em construção de sites deve ser inspiradora e fazer com que você tenha uma ótima experiência, assim como você deseja que seus clientes tenham ao visitar a sua.

Portfólio

Quando possível, avalie outros sites desenvolvidos pela agência e veja se eles seguem o padrão de qualidade que você procura.

Fique de olho nas avaliações da empresa nas redes sociais e em sites especializados em reclamações do usuário.

Assim como na pesquisa de Reputação, na hora de avaliar o portfólio, você pode procurar indicações: busque a opinião de pessoas que já trabalharam com a agência e ouça o que elas têm a dizer.

Preço e prazo de entrega

Ao encontrar a agência qualificada, é necessário saber se o seu projeto está adequado às condições dela, principalmente em relação a preço e prazo. Geralmente, agências maiores, com grandes equipes, conseguem entregar o site em prazos curtos, porém, cobram mais caro.

De qualquer forma, sempre é possível conversar e negociar para que fique confortável para todos. O grande segredo é avaliar o custo-benefício: um projeto completo, bem elaborado e alinhado ao seu objetivo, merece investimento compatível.

Filtre as opções que você tem!

Quando você for escolher uma boa agência para desenvolver seu site, enxergue esse processo como um filtro: inicie com algumas opções de agências e, a cada pesquisa – reputação, relacionamento, apresentação, portfólio e preço/prazo de entrega – você descarta a menos favorável. Assim, ao chegar na última etapa, você terá escolhido a melhor agência para desenvolver seu site.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog