Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Chegou a hora de ter sua loja virtual?

31/10/2013 Por: Alexandre Fattori

Um relatório publicado recentemente pela Webloyalty prevê que no Reino Unido 31% das lojas de rua fecharão por volta de 2020, muito por causa do aumento do consumo digital. No Brasil, mesmo com todo crescimento do comércio eletrônico, o número não chega a esse patamar. Mas apesar desses números os empresários de lojas físicas devem temer as mudanças? Absolutamente não, eles devem aceitar e ver como oportunidade, o comércio eletrônico é uma realidade, não tem volta.

Abaixo, um gráfico com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil desde 2001. Passamos de R$ 540 milhões em 2001 para R$ 22,50 bilhões em 2012. Hoje somos mais de 100 milhões de usuários conectados à internet e um dos povos que mais passa online em todo o mundo. Podemos finalmente dizer que somos um povo conectado, mesmo com todos os problemas de infraestrutura que temos.

E o momento é o mais propício para construir uma loja virtual. As plataformas de e-commerce oferecem segurança na compra, o mercado está profissionalizado, o consumidor já está habituado e cada vez gasta, existe uma série de ferramentas capazes de rastrear e mensurar resultados evitando desperdícios de investimentos, o número de usuários conectados não para de crescer (…).

As empresas devem abraçar essas mudanças com todo o potencial que elas representam.  Se deseja perpetuar o seu negócio é preciso, antes de qualquer coisa, estar aberto à mudança. Como dizia Darwin, “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog