Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Como consolidar a minha presença online?

04/02/2016 Por: Alexandre Fattori

O marketing digital oferece várias plataformas para a criação e consolidação da presença online do seu negócio. Além de uma ferramenta para vender mais, os canais digitais também ajudam sua marca a criar relacionamentos e se posicionar como uma especialista em sua área de atuação. No post de hoje, preparei 6 dicas imperdíveis para que você consiga consolidar sua presença online e ter ainda mais sucesso. Acompanhe!

1. Conheça o seu público-alvo

Afinal, quem vai consumir o seu conteúdo e interagir com a sua marca? Conhecer o seu público-alvo,  definindo as suas personas, é a melhor forma de planejar a sua estratégia de marketing digital e obter os melhores resultados no universo virtual. Para tal, é  preciso conhecer as dores da persona, quais são os problemas que ela precisa solucionar, quais são suas maiores dúvidas, qual tipo de conteúdo é do seu interesse e onde ela está nos meios digitais.

2. Escolha os canais certos

Com tantas redes sociais e tantos meios de interação, o primeiro passo é escolher os canais certos para estar presente. Então, vale reforçar: você precisa conhecer o seu público-alvo, saber em quais redes sociais ele está e quais tipos de conteúdo o interessa. Cada um dos canais possui características e necessidades diferentes. O tipo de conteúdo que você compartilha no Facebook não é o mesmo do Linkedin, por exemplo, e as campanhas e-mail marketing funcionam de maneira diferente de anúncios no Google Adwords e Facebook Ad’s.

escolha a rede social

3. Use uma linguagem que combina com o seu público

Grande parte da presença online consiste em falar a coisa certa da maneira correta, e o uso da linguagem adequada para falar com o seu público-alvo é um reforço disso. Ela mostra como a sua empresa seria se fosse uma “pessoa de verdade”, e precisa ser adequada às expectativas do usuário.

4. Invista em relacionamento

Os usuários esperam que a sua empresa esteja à disposição, aberta ao diálogo e à interação. Por isso, não hesite em se relacionar com eles e facilitar as formas de comunicação entre cliente e empresa.

5. Adote um posicionamento claro

A sua empresa precisa ter uma voz, uma posição clara sobre como ela deseja ser e como quer ser percebida pelos seus clientes. Por isso, uma presença online precisa vir através de um posicionamento claro da marca, mostrando como ela quer ser percebida, quais são seus ideais, missão, visão e valores.

diferenciação

6. Se destaque da concorrência

Ninguém quer mais do mesmo! Os tempos de fazer o mínimo e ser mais um no mercado já acabou há anos. É preciso criar diferenciação da concorrência e das outras marcas para ganhar destaque, e essa regra também vale para o mundo digital.

Consolidar a sua presença digital é importante para aumentar as vendas, ampliar a sua marca e conquistar mais clientes. Estar presente nos canais certos é importante, assim como conhecer a sua persona e adotar a linguagem adequada. Foque em criar relacionamentos, mostrar a que veio e se diferenciar da concorrência. Aprenda com o que deu certo e trabalhe para tornar a sua marca única!

E então, como está a presença online da sua empresa atualmente? Compartilhe comigo aqui nos comentários!

 

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog