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Como criar um site atrativo e com isso conseguir mais conversões

01/02/2016 Por: Alexandre Fattori

Criar um site atrativo é tão importante para os resultados de um negócio quanto uma boa campanha de atração de clientes. Muitos empreendedores e gestores de pequenas e médias empresas acham que seus negócios não vão tirar proveito de um site, ou mesmo acreditam que uma iniciativa como esta não está inclusa em seu orçamento.

No entanto, toda empresa que deseja ter sucesso na internet precisa de um site atrativo. Minha experiência mostra que sem um bom site para direcionar clientes em potencial, perde-se a oportunidade de impactar e gerar negócios.

No post de hoje eu vou mostrar a você como um site atrativo pode ser a peça que faltava para aumentar as conversões da sua empresa.

Acompanhe!

Por que criar um site atrativo é importante?

Antes de falar como fazer um site atrativo, é importante destacar alguns bons motivos para sua empresa investir em um bom site.

Diferentemente de uma loja física, que fica restrita a uma localização fixa, um site permite que sua empresa atinja um mercado muito mais amplo, já que pela web é possível que pessoas de diversos lugares conheçam sua empresa, sua marca e seus produtos.

Fornecer informações para seus clientes, seja com relação às compras, ou mesmo sobre os produtos, custa tempo de sua equipe.

Neste caso, tempo é dinheiro, e, por isso, ter um site atrativo pode ajudar a manter seus clientes informados e tirar suas dúvidas com um custo menor que o de um atendente por telefone, por exemplo.

Além de tudo, um bom site transmite credibilidade e profissionalismo, dois valores fundamentais para conquistar e fidelizar clientes atualmente.

Falando sobre conversões, essa é a busca de toda empresa que investe em comunicação e marketing.

Um bom site pode ser o caminho perfeito para aumentar as vendas e conversões na sua empresa e, para isso, é preciso seguir algumas boas práticas básicas.

como criar um bom site

como criar um bom site

O que é necessário para criar um site atrativo?

Profissionalismo

Se falamos que um bom site transmite profissionalismo para seus clientes, o primeiro ponto a considerar antes de fazer é o acompanhamento de profissionais especializados na área.

Este é um dos pontos que quase todos os sites de sucesso têm em comum, e se contar que o custo x benefício é muito melhor do que se a empresa quiser aprender a fazer sozinha.

Foco na experiência do usuário

Um dos pontos fundamentais para aumentar as conversões de um site é a experiência do usuário e a usabilidade da plataforma.

Isso significa a navegação tem que ser fluida e fácil de ser executada por qualquer usuário: dos mais avançados aos mais inexperientes. Tudo deve ser de fácil compreensão.

Otimização para dispositivos móveis

Boa parte da navegação na web atualmente é feita em dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Isso significa que, se o seu site não tiver uma versão mobile boa, sua taxa de abandono será altíssima e, consequentemente, a conversão será baixa.

Construído para converter

Para aumentar as conversões e as vendas na sua empresa, um site atrativo precisa ser construído pensado para gerar negócios e conversões.

Não importa de onde o usuário veio, ou para onde ele vai: todos os caminhos devem levar à conversão.

Otimizado para mecanismos de busca

Toda compra começa com uma busca no Google e, por isso, na hora de pensar no desenvolvimento do site, é fundamental que você oriente os profissionais a construírem um projeto otimizado para os mecanismos de busca, seguindo as boas práticas difundidas pelos profissionais de SEO.

Fácil gerenciamento de conteúdo

Falando em SEO — ou otimização para mecanismos de busca —, a melhor forma de manter seu site otimizado é através da inserção de conteúdo de uma forma dinâmica e que mantenha o site atualizado.

Por este motivo, seu site precisa ter uma plataforma que permita uma fácil gestão do conteúdo.

Seguindo estas orientações, sua empresa poderá ser dona de um site atrativo, trazendo muito mais conversões e novos clientes para o seu negócio.

Ainda restou alguma dúvida? Compartilhe aqui nos comentários!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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