Marcar a presença de uma empresa na internet significa muito mais do que facilitar ações de clientes em relação aos serviços prestados. Sua empresa deve estar onde o seu público está, independentemente do porte do seu negócio.
É preciso pensar no potencial que as novas tecnologias apresentam para investidores anunciarem suas marcas. A possibilidade de você se relacionar de maneira mais próxima e efetiva com os seus clientes e alcançar melhores resultados com suas campanhas de marketing digital.
Através do Facebook, por exemplo, é possÃvel ter um alcance expressivo, divulgando um produto ou serviço para um número significativo de pessoas no ambiente online.
Apenas no Brasil, de acordo com a rede social, são mais de 89 milhões de usuários cadastrados!
Além disso, é possÃvel segmentar os anúncios, de modo a atingir, com maior precisão, o público-alvo da campanha — algo que até alguns anos atrás era muito difÃcil de se fazer.
No post de hoje, veja como é possÃvel usar o Facebook para impulsionar com maior eficiência o seu negócio local!
Criado por Mark Zuckerberg, o Facebook é hoje um verdadeiro fenômeno de popularidade no mundo todo.
Com a capacidade de conectar pessoas dos mais diferentes perfis no ambiente virtual, o site oferece também recursos dos mais diversos para empresas, que vão desde a criação de fanpages para seus produtos até ações mais especÃficas, através de campanhas pagas.
O site de relacionamentos tem se apresentado como um recurso que cada vez mais vem sendo adotado por empresas, sejam elas de pequeno, médio e grande porte, uma vez que permite que a divulgação seja realizada de acordo com as necessidades especÃficas de cada anunciante.
É fundamental que seja criada uma fanpage, uma espécie de página oficial do seu empreendimento, onde a sua relação com seus seguidores possa ser centralizada.
Diferentemente de um perfil individual, na fanpage é possÃvel ultrapassar o limite de 5000 seguidores. Além disso, é possÃvel ter acesso a estatÃsticas de desempenho e aplicativos como enquetes, fóruns, entre outros recursos exclusivos.
impulsionar meu negócio pelo Facebook
Foi-se o tempo em que as pessoas tinham que se desdobrar para obter informações sobre serviços, marcas e produtos.
Hoje, a empresa que não se adequar às ferramentas modernas e não se posicionar de maneira efetiva no ambiente online, não alcançará resultados relevantes para seus negócios, além de ver a concorrência ganhar cada vez mais espaço entre os consumidores.
Sendo assim, não deixe de criar uma fanpage completa, com o máximo possÃvel de informações a respeito de sua atividade.
Isso passa credibilidade para quem acessa a sua página.
Deve constar na sua página:
Para movimentar a sua fanpage é preciso ter atenção especial ao conteúdo.
De nada adianta caprichar no visual, inserir informações relevantes e de qualidade sobre seu negócio se a página não apresentar novidades.
Use aplicativos e trabalhe com enquetes, estimule discussões e divulgue regularmente fotos e vÃdeos sobre temas que fazem parte do seu ramo de atuação.
A ideia é manter a página atualizada, sempre com o foco no cliente, ou seja, publicando conteúdo pertinente para aquela pessoa que pode fechar negócio com sua empresa no futuro.
Além disso, sua presença nesse meio deve ser ativa e frequente, respondendo sempre todas as dúvidas e os comentários postados, até mesmo os negativos — nesses casos, você deve lidar com eles da melhor maneira possÃvel, buscando entender o por quê da insatisfação daquela pessoa e apresentar a ela uma solução.
Lembre-se sempre que, hoje em dia, a tecnologia oferece inúmeras possibilidades para que as pessoas estejam conectadas e tornou-se inevitável para qualquer empresa marcar presença no ambiente digital. Faça isso e use o Facebook para conquistar projeção.
Os resultados serão excelentes!
Sua empresa já está presente nas redes sociais? Tem alguma dica que não mencionamos aqui? Compartilhe nos comentários!