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Como impulsionar meu negócio pelo Facebook?

23/11/2015 Por: Alexandre Fattori

Marcar a presença de uma empresa na internet significa muito mais do que facilitar ações de clientes em relação aos serviços prestados. Sua empresa deve estar onde o seu público está, independentemente do porte do seu negócio.

É preciso pensar no potencial que as novas tecnologias apresentam para investidores anunciarem suas marcas. A possibilidade de você se relacionar de maneira mais próxima e efetiva com os seus clientes e alcançar melhores resultados com suas campanhas de marketing digital.

Através do Facebook, por exemplo, é possível ter um alcance expressivo, divulgando um produto ou serviço para um número significativo de pessoas no ambiente online.

Apenas no Brasil, de acordo com a rede social, são mais de 89 milhões de usuários cadastrados!

Além disso, é possível segmentar os anúncios, de modo a atingir, com maior precisão, o público-alvo da campanha — algo que até alguns anos atrás era muito difícil de se fazer.

No post de hoje, veja como é possível usar o Facebook para impulsionar com maior eficiência o seu negócio local!

O Facebook

Criado por Mark Zuckerberg, o Facebook é hoje um verdadeiro fenômeno de popularidade no mundo todo.

Com a capacidade de conectar pessoas dos mais diferentes perfis no ambiente virtual, o site oferece também recursos dos mais diversos para empresas, que vão desde a criação de fanpages para seus produtos até ações mais específicas, através de campanhas pagas.

O site de relacionamentos tem se apresentado como um recurso que cada vez mais vem sendo adotado por empresas, sejam elas de pequeno, médio e grande porte, uma vez que permite que a divulgação seja realizada de acordo com as necessidades específicas de cada anunciante.

Impulsionar seu negócio pelo Facebook

É fundamental que seja criada uma fanpage, uma espécie de página oficial do seu empreendimento, onde a sua relação com seus seguidores possa ser centralizada.

Diferentemente de um perfil individual, na fanpage é possível ultrapassar o limite de 5000 seguidores. Além disso, é possível ter acesso a estatísticas de desempenho e aplicativos como enquetes, fóruns, entre outros recursos exclusivos.

impulsionar meu negócio pelo Facebook

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Facilite a sua comunicação com o seu consumidor

Foi-se o tempo em que as pessoas tinham que se desdobrar para obter informações sobre serviços, marcas e produtos.

Hoje, a empresa que não se adequar às ferramentas modernas e não se posicionar de maneira efetiva no ambiente online, não alcançará resultados relevantes para seus negócios, além de ver a concorrência ganhar cada vez mais espaço entre os consumidores.

Sendo assim, não deixe de criar uma fanpage completa, com o máximo possível de informações a respeito de sua atividade.

Isso passa credibilidade para quem acessa a sua página.

Deve constar na sua página:

  • A forma de contato;
  • Descrição sobre a sua empresa — que tipo de produto vende ou qual é o serviço ofertado;
  • O endereço da sua empresa;
  • Link para o site;
  • Foto de capa e perfil com boa qualidade e de acordo com as configurações indicadas pela página.

O que postar na fanpage?

Para movimentar a sua fanpage é preciso ter atenção especial ao conteúdo.

De nada adianta caprichar no visual, inserir informações relevantes e de qualidade sobre seu negócio se a página não apresentar novidades.

Use aplicativos e trabalhe com enquetes, estimule discussões e divulgue regularmente fotos e vídeos sobre temas que fazem parte do seu ramo de atuação.

A ideia é manter a página atualizada, sempre com o foco no cliente, ou seja, publicando conteúdo pertinente para aquela pessoa que pode fechar negócio com sua empresa no futuro.

Além disso, sua presença nesse meio deve ser ativa e frequente, respondendo sempre todas as dúvidas e os comentários postados, até mesmo os negativos — nesses casos, você deve lidar com eles da melhor maneira possível, buscando entender o por quê da insatisfação daquela pessoa e apresentar a ela uma solução.

Lembre-se sempre que, hoje em dia, a tecnologia oferece inúmeras possibilidades para que as pessoas estejam conectadas e tornou-se inevitável para qualquer empresa marcar presença no ambiente digital. Faça isso e use o Facebook para conquistar projeção.

Os resultados serão excelentes!

Sua empresa já está presente nas redes sociais? Tem alguma dica que não mencionamos aqui? Compartilhe nos comentários!

 

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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