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Como o marketing digital pode auxiliar na venda de produtos de alto valor?

14/04/2016 Por: Alexandre Fattori

A venda de produtos de alto valor inclui diversos desafios, tendo em vista que são itens que, especialmente em momentos de crise, podem apresentar dificuldade em demonstrar seu valor para o consumidor final.

Hoje eu vou te ensinar como utilizar a internet para criar estratégias em marketing digital para embutir desejo em seus potenciais consumidores, melhorar o relacionamento com seus públicos e segmentar cada vez mais a sua mensagem, melhorando ainda mais a sua conversão!

Trabalhar com produtos de alto valor, de certa forma permite que você lide com um número menor de clientes, o que facilita o trabalho e permite que você se dedique em ações mais específicas, por exemplo, no marketing digital, algo que vai te possibilitar um maior retorno devido a algumas particularidades da internet.

Criando o desejo

Normalmente, produtos e serviços de alto valor não são considerados como necessidades básicas.

Ou seja, se considerarmos o tradicional conceito da Pirâmide de Maslow, teremos os produtos de alto valor no topo da pirâmide, caracterizados como “realizações pessoais”.

Isso quer dizer que as pessoas não necessariamente precisam de uma joia ou do último lançamento tecnológico para sobreviver.

Dessa forma, precisamos concentrar nossos esforços em embutir nas pessoas o desejo por adquirir esses produtos, visto que não é uma vontade que surge de uma necessidade primária.

marcas

O poder das marcas

Marketing de conteúdo

Para atrair as pessoas e gerar este desejo, uma das técnicas com melhor possibilidade de obtenção de resultados é o marketing de conteúdo.

Através dessa estratégia, que começa atraindo as pessoas com conteúdos informativos e passa por despertar o interesse no produto, é possível chegar na apresentação da sua empresa.

É possível levar a pessoa por essas etapas de forma gradual, sem que ela realmente perceba que está sendo induzida a se interessar pelo seu produto.

Além disso, com o marketing de conteúdo você também cria relacionamento com os seus potenciais clientes, o que aumenta o nível de confiança em sua marca, outro elemento que faz muita diferença na venda de um produto de alto valor.

Redes sociais

Algumas redes sociais específicas possuem um ótimo apelo para embutir desejo para a compra de produtos de alto valor

Mídias voltadas às imagens, como, por exemplo, o Instagram, possuem uma alta taxa de conversão e são muito utilizadas por grandes marcas de luxo.

Além dela, o Pinterest também faz sucesso ao apresentar boards de inspiração que refletem desejo e possuem um público mais seleto.

Possibilidade de segmentação

Além disso, a internet possibilita uma segmentação de campanhas que poucas outras mídias permitem, sendo possível direcionar sua mensagem, seus conteúdos e seus anúncios a pessoas com preferências, comportamentos específicos e informações demográficas.

O Facebook anunciou, recentemente, uma integração com o Serasa, que permitirá a criação de anúncios segmentados de acordo com a renda familiar da pessoa. Pense no quanto isso pode ajudar a falar com o seu público! Incrível, não é?

Entendeu como o marketing digital pode auxiliar na venda de produtos de alto valor? Siga as minhas dicas e aumente o seu número de conversões!

Quer saber mais sobre como anunciar no facebook? Veja nosso post sobre como criar bons anúncios segmentados no Facebook e aumente suas conversões falando com as pessoas certas!

 

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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