Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Como requisitar a administração de uma página no Google+

14/07/2014 Por: Alexandre Fattori

Bom, vamos supor que você é um empresário que comprou um estabelecimento comercial de alguém e depois de algum tempo decidiu criar uma página no Google+ para o seu negócio.  Quando está indo criar a sua página se depara com um problema, alguém já criou. E agora?

Se um proprietário de uma página não realiza alterações em sua página no prazo de seis meses, o Google retira a página da posse dele, de forma que qualquer pessoa pode solicitar para gerenciá-la, desde que confirme ser o proprietário do negócio (ou trabalhe para a empresa). Os passos para requisitar a administração de uma página são:

  • Acesse sua conta do Google Places no link https://www.google.com/business
  • Para adicionar uma nova página, você deverá clicar na pequena engrenagem no cantinho direito superior da tela principal da sua conta Meu Negócio.
  • Ao clicar na engrenagem, você verá a opção “Criar nova página“.
  • Escolha o tipo “Estabelecimento”.
  • Então, ao aparecer o Mapa, haverá no canto esquerdo um campo dizendo “Procurar seu negócio“, digite o endereço do local ou o nome da sua empresa.
  • Uma lista de páginas deve aparecer para você selecionar. Caso nenhuma delas represente o seu negócio, clique em “Nenhuma correspondência encontrada para essas opções.
  • Se você clicou em “Nenhuma correspondência encontrada para essas opções”, você deverá preencher o formulário com as informações do seu negócio.
  • Para confirmá-la, você terá que provar que é o dono da página, por isso, pode ser necessário a confirmação de alguns dados e de um número de PIN que você poderá solicitar na hora.

Como o PIN é enviado pelo correio diretamente da sede do Google nos Estados Unidos, ele pode levar um período de 4 a 6 semanas para chegar até você.

E pronto! Após as confirmações, você será o novo proprietário da página.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog