Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Como usar o Waze para anunciar a sua empresa?

02/12/2016 Por: Emilia Fattori

A paixão dos brasileiros pelas redes sociais se faz notável todos os dias, enquanto compartilham milhões de informações e constroem diversos graus de relevância. Prova disto é que até um aplicativo de GPS já está se tornando uma promissora mídia social — não por acaso, muitas empresas estão buscando entender como usar o Waze pode incrementar as estratégias de marketing.

Com os excelentes resultados surgindo a cada métrica alcançada e avaliada por empresas de todos os segmentos, é mais do que notável que o marketing digital trilhou caminhos ainda inexplorados no mercado de consumo, tornando-se obrigatório a qualquer empreendimento que queira ser ainda mais visto.

Pois os consumidores mudaram seus hábitos e, com as redes sociais, transformaram-se em indivíduos autônomos de suas escolhas e críticos quando o assunto é a avaliação de produtos e serviços. Dessa forma, as redes sociais permitem interação inédita entre o consumidor e as empresas.

Como um aplicativo de GPS se tornou tão relevante?

Como uma das redes sociais mais poderosas e úteis para o consumidor brasileiro, o Waze conquistou mais de 50 milhões de usuários ao redor do mundo, o que indica o seu sucesso pontual em determinados lugares.

A exemplo disso, o Brasil é seu segundo maior consumidor, perdendo apenas para os Estados Unidos. Isso se deve pela natureza colaborativa do brasileiro e, é claro, pela necessidade de um aplicativo que ajude a transitar pelas precárias vias do país.

De tal forma, o Waze se tornou um dos queridinhos do público brasileiro, que usa as redes sociais diariamente também como forma de consumo, o que culmina em uma interessante combinação: anúncios online e o Waze.

Como usar o Waze para contribuir nas estratégias de marketing?

A integração entre o Waze e outras redes sociais, como Foursquare, Bing e Google Maps, amplia o alcance geográfico do aplicativo e permite a utilização de dados entre um e outro, tornando-o excelente ferramenta para ser utilizada com anúncios de empresas.

Aliás, se a sua empresa possui interesse em tornar-se ainda mais relevante e se aproximar de um público espontâneo, que é o cativado pela utilização do Waze e conhecimento por meio da localização, que tal dar o próximo passo?

Com o Waze, é possível encontrar diversas empresas no decorrer de um caminho, o que significa ter em mãos a oportunidade diante de milhões de usuários que passam por sua empresa todos os dias.

Como anunciar sua empresa no Waze?

Já pensou em como seria bom ter o logotipo de sua empresa estampado naquele mapa inteligente e dinâmico ao lado de outras gigantes como Bradesco, Samsung e TIM? Para utilizar a ferramenta para consolidar a sua presença online é bem simples: basta acessar o Waze e seguir alguns passos.

O primeiro deles é escolher, em “Parceiros”, a aba “Anuncie no Waze”. Ao entrar com seu usuário e senha, você vai cadastrar o endereço de sua empresa, preencher diversos dados sobre ela, assim como colocar imagem e inserir também os contatos de seu negócio. Lembre-se de torná-lo o mais acessível possível.

Basicamente, você terá essa facilidade ao compreender como usar o Waze para fazer anúncio de sua empresa e, em consequência, fará diversos testes enquanto o público que passa por ela começa a reconhecê-la cada vez mais.

Gostou do nosso conteúdo? Então, siga-nos no Facebook e acompanhe as próximas novidades de perto!

Emilia Fattori
Sobre o Autor

Emilia Fattori

Graduação em psicologia pela Pucrs. Pós-graduada em marketing pela ESPM-RS. Consultora credenciada ao SEBRAE desde 2000 nas áreas de planejamento estratégico, marketing e gestão de pessoas. Experiência de mais de 20 anos em empresas familiares. Sócia da Altgrupo.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog