Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Como vender pelo Pagseguro

25/02/2016 Por: Alexandre Fattori

O mundo mudou e as tecnologias, também. Fazer comércio e vender já não é mais como era antigamente e o e-commerce vem tomando uma fatia de mercado cada vez maior.

Uma barreira em muitos casos continua sendo o pagamento: para clientes, há o medo de não ser seguro e para os próprios lojistas virtuais, há dificuldade em criar um sistema de pagamento eficiente.

Para resolver essa questão — e algumas outras — surgiu o Pagseguro, um sistema terceirizado para a realização das transações de pagamento.

Quer saber como vender pelo Pagseguro? Então acompanhe meu texto de hoje e descubra como fazer isso!

Funcionamento: como vender pelo Pagseguro?

O Pagseguro é um sistema de pagamento terceirizado, aos moldes do internacional PayPal. Basicamente, ele serve como um intermediador entre o cliente e o vendedor para garantir que ninguém saia prejudicado da relação.

Funciona assim: o cliente realiza a compra e paga pelo Pagseguro, o que pode ser feito com cartão de crédito ou boleto.

Feito isso, o vendedor deve enviar o pedido e aguardar a chegada.

Assim que o cliente receber o pedido, o pagamento é liberado para o vendedor, garantindo a satisfação de ambas as partes. No final das contas, fica mais fácil fidelizar os clientes graças a essa satisfação.

Por que utilizar o Pagseguro?

Talvez você esteja se perguntando por que deveria pensar em utilizar essa opção, já que o pagamento dentro da plataforma é feito com formas de pagamento que já são oferecidas normalmente. Eu explico: utilizar esse sistema de pagamento traz mais segurança para os clientes.

Como eles sabem que terão o dinheiro de volta caso o produto não seja entregue corretamente, eles se sentem mais dispostos a realizar a compra. Isso automaticamente gera mais satisfação por parte dos clientes e, com isso, melhora a reputação do seu negócio.

Além disso, os dados dos clientes, como do cartão de crédito, ficam protegidos pela plataforma, garantindo a segurança da transação.

Pag Seguro

Aumentando as vendas através do Pagseguro

Pode até parecer muito complicado utilizar uma plataforma desse tipo, mas a verdade é que é muito mais simples oferecer essa opção do que contatar cada operadora de cartão de crédito.

Para vender pelo Pagseguro, tudo o que você precisa fazer é realizar um cadastro no site da plataforma.

Em alguns minutos, você receberá códigos para serem implantados em sua loja virtual, permitindo que os clientes tenham acesso a uma grande variedade de opções de pagamento.

Você também pode fazer configurações específicas, como parcelamentos, descontos de compras à vista e opções distintas de frete. Assim, o cliente vai ter um processo de compra muito mais fácil e seguro.

Apesar disso, não é suficiente apenas fazer o cadastro correto, já que também é necessário adotar uma estratégia de gestão e de marketing.

Isso significa fazer com que seus clientes saibam das vantagens do sistema, como eles se beneficiam com ele e também garantir um controle eficiente de recebimentos através da plataforma.

Vender pelo Pagseguro é uma possibilidade que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio virtual, sendo o principal deles a maior confiança e segurança para os clientes.

Se você adotar uma estratégia de gestão e de marketing junto desse pagamento, posso garantir que os resultados aparecerão em breve, fazendo com que você tenha um crescimento nos seus negócios.

Restou alguma dúvida? O que você acha desse tipo de pagamento? Aproveite para compartilhar sua opinião nos comentários!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog