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Confira 3 dicas de Adwords para concessionárias

24/02/2017 Por: Altgrupo

Ter boas estratégias de marketing e merchandising é uma necessidade para empresas dos mais variados segmentos do mercado. Dentro dessa realidade, em tempos nos quais as pessoas estão conectadas quase 24 horas por dia, o uso do Google Adwords para concessionárias pode ser um enorme diferencial.

Pouca gente sabe ao certo como ele funciona, embora qualquer pessoa que já tenha feito uma pesquisa no maior site de busca do planeta certamente já tenha se deparado com essa forma de divulgação. Confira o conteúdo a seguir e descubra como ela pode ser útil para o seu negócio!

O que é o Google Adwords?

O Adwords é o serviço de links patrocinados do Google, que foi criado para disponibilizar um espaço nas páginas de busca do site para anunciantes que desejam divulgar os seus produtos ou serviços por um preço justo, podendo atingir milhões de usuários pelo mundo.

Os anúncios aparecem nos resultados das pesquisas do próprio Google, de acordo com a palavra-chave escolhida. O preço para a publicação é pago de acordo com o número de cliques e visualizações.

Quais são as vantagens do Google Adwords?

A grande vantagem do Google Adwords é que ela permite que você concorra em igualdade de condições com qualquer empresa, pois o pagamento é feito por número de cliques.

No caso das concessionárias de automóveis, essa estratégia permite uma produção de marketing altamente segmentada, pois o site exibe o anúncio criado especificamente para quem utilizou determinadas palavras-chave no campo de pesquisa.

Como montar uma boa estratégia de Adwords?

1. Acerte na escolha das palavras-chave

Acertar na escolha das palavras-chave é o primeiro passo para ter sucesso com sua estratégia de Google Adwords. Evite usar termos genéricos, pois além de potencialmente mais caros, eles trarão clientes de menor relevância, com menos propensão a fechar negócio rapidamente. Faça o oposto e segmente o máximo que puder.

Você pode — e deve —, por exemplo, focar em expressões específicas, como “Corolla 2016 em São Paulo”, pois o usuário será direcionado para um anúncio específico do produto que está procurando. Além disso, você tem menos concorrentes e um potencial muito maior de concretizar a venda.

2. Tenha uma excelente landing page

Landing page é a página para qual o usuário será direcionado ao clicar no seu link patrocinado no Google Adwords. Fica claro, portanto, que ela precisa ser da mais alta qualidade, com um excelente design e clareza de conteúdo, pois apenas dessa maneira o seu público efetivamente fechará a compra.

Além disso, o próprio Google costuma posicionar melhor no seu ranking as páginas que utilizam adequadamente as palavras-chave. Quanto mais bem direcionadas e coerentes, melhor para o seu posicionamento.

3. Monitore os resultados das campanhas

Por fim, outro dos grandes benefícios do Adwords para concessionarias é que ele permite que o anunciante monitore e acompanhe os resultados das suas campanhas.

Dessa forma, ao compreender os dados gerados, você sabe o que está funcionando e o que não está. Assim, você pode reforçar suas ações mais vantajosas ou mesmo realinhar suas estratégias menos eficientes.

Essas são algumas das melhores dicas de Adwords para concessionárias. Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso post com 5 dicas essenciais de marketing para pequenas empresas!

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Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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