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4 práticas para começar a estruturar fluxo de nutrição para imobiliária

24/02/2017 Por: Altgrupo

As empresas dos mais diversos segmentos já perceberam que apostar em boas estratégias para conquistar e fidelizar os clientes é uma atitude essencial para o sucesso. No entanto, o fato é que nem todos os gestores sabem quais são as práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias.

Como esse é um ramo altamente competitivo, não há espaço para amadorismo. É preciso realizar um marketing de alto nível, que atraia o público e efetivamente melhore o desempenho do negócio. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

1. Sempre peça autorização

A primeira das práticas de fluxo de nutrição para sua imobiliária que você precisa adotar é, basicamente, contar com a autorização prévia dos clientes para o envio do seu material. Lembre-se de que nutrir sem permissão não é marketing, é spam! E o pior é que isso pode depor contra o seu negócio, criando uma antipatia desnecessária pela sua marca.

Sua ação só deve começar quando o visitante assinar a sua newsletter, fizer o download de um material rico ou fornecer o e-mail de contato para o seu mailing. Em outras palavras, é o consumidor que abre as portas para você e não o oposto. Só a partir dessa atitude é que você deve começar a agir.

2. Crie conteúdos relevantes

Com a devida autorização, você já deve pensar em começar a criar conteúdo relevante para os seus clientes. Afinal, pouco adianta você ter a permissão se o material enviado não vai cumprir o seu papel de despertar o interesse do público e fazer com que ele se sinta mais propenso a escolher a sua imobiliária.

No entanto, se você oferecer algo diferenciado, as pessoas estarão mais propensas a receber e esperar pelas suas mensagens de forma mais ativa, inclusive buscando mais informações sobre a sua empresa. Fique atento a esse aspecto: se você não oferecer qualidade, certamente os seus concorrentes o farão.

3. Trabalhe em vários canais

Outra das práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias em que você precisa apostar é na comunicação em vários canais. Lembre-se de que a internet oferece uma série de possibilidades e você deve aproveitar essa facilidade, pois, além de custar menos, as ações digitais são altamente eficientes para conquistar o público.

Utilize todo o potencial de relacionamento com estratégias que incluam, por exemplo, a criação de um blog com conteúdo relevante, a edição de uma newsletter com assuntos bacanas sobre o mercado imobiliário, perfis da marca nas redes sociais e um e-mail marketing com ofertas atraentes e segmentadas.

4. Monte um cronograma de envios

Outro ponto crucial para uma boa estratégia de nutrição passa pela criação de um cronograma de envios coerentes e estratégicos. É preciso lembrar que, mesmo que você produza um material de excelente qualidade, as pessoas precisam se acostumar com a periodicidade das suas publicações e contatos.

Um blog, por exemplo, precisa receber posts novos ao menos uma ou duas vezes por semana para que os leitores se acostumem a visitá-lo com essa frequência. Nas redes sociais, por outro lado, as atualizações podem ser diárias. Já no caso do e-mail marketing, um disparo por semana é o suficiente para despertar o interesse dos clientes.

Essas são algumas das melhores práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias! Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso artigo com 5 dicas essenciais de marketing para pequenas empresas!

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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