Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Corretor: como usar vídeos para vender imóveis

23/09/2016 Por: Alexandre Fattori

Vender imóveis é uma tarefa desafiadora. Com exceção dos investidores em imóveis, os clientes costumam ser únicos, uma vez que o investimento é altíssimo e o bem é durável, comprando no máximo dois imóveis durante toda sua vida.

Por isso, é fundamental que as equipes de imobiliárias e corretores estejam de olho nas tendências do mercado e trabalhem da melhor forma possível, pois, nesse caso, perder uma venda é perder uma oportunidade única de captar aquele cliente.

Assim, é preciso criar estratégias realmente relevantes para conseguir aumentar os números em vendas. A tendência para o mundo imobiliário tem sido investir em vídeos para vender imóveis.

Você já considerou essa possibilidade e está interessado em descobrir como fazer? Preparamos esse conteúdo especialmente pra você!

Por que investir em vídeos para vender imóveis?

A venda de imóveis é muito visual. Até em um site, a imagem é uma das chaves para realmente conseguir fechar negócio. Evoluindo a partir disso, chegamos nos vídeos, que são mais interativos e prometem dar uma experiência mais elaborada para os usuários. Por isso, o investimento em vídeo é fundamental.

Com vídeos para vender imóveis, o prospect conseguirá emergir dentro do ambiente e poderá ter uma noção mais completa de como é a casa, apartamento ou loja que está buscando.

Claro que o vídeo não substituirá sua visita ao local, mas ajudará a ter uma noção mais precisa de como é o lugar e quais são as especificidades daquele imóvel.

Como investir em vídeos para vender imóveis?

Vender imóveis com vídeos pode ser bem simples. O desafio é, na verdade, iniciar a produção do material. Separamos um passo a passo de coisas importantes antes de começar a produzir seus vídeos! Vamos lá:

1. Crie um canal no YouTube

O primeiro passo da estratégia é criar o canal comercial da sua imobiliária/corretora no YouTube ou em outro site de vídeos. Siga as normas de imagem de perfil, imagem de capa e complete todas as informações pedidas para que seu cadastro na rede social fique completo.

A importância do vídeo no Mobile

A importância do vídeo no Mobile

2. Faça um bom planejamento de como e o que será filmado

Entender como será a filmagem otimizará todo o trabalho quando chegar a hora de colocar a mão na massa. Crie um roteiro e planeje todas as imagens que serão capturadas.

3. Invista em captura de imagens de qualidade

A qualidade da imagem é fundamental para garantir um bom vídeo. É fundamental que ela tenha nitidez e seja agradável. Vale a pena investir em uma câmera semiprofissional ou profissional. Foque também nos detalhes que mais valorizam os imóveis que estão sendo filmados.

4. Não se esqueça que a edição também é fundamental nesse processo

Editar o vídeo também é parte dessa imagem de qualidade. Faça um vídeo dinâmico e com cortes agradáveis, fazendo com que a experiência do usuário ao assistir esse vídeo seja inigualável. Ele precisa conseguir visualizar todos os detalhes do imóvel e considerá-lo uma opção de compra.

Gostou do nosso conteúdo e quer receber em primeira mão mais dicas para aumentar as vendas de imóveis? Siga nossos perfis nas redes sociais!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog