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Divulgar um imóvel na internet: confira nossas 3 dicas para se destacar

21/12/2016 Por: Alexandre Fattori

Divulgar um imóvel na internet é uma excelente maneira de garantir as vendas e destacar-se entre os vários concorrentes que disputam o mercado com sua imobiliária. Porém, muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre quais as melhores práticas e os erros que devem evitar na hora de divulgar um imóvel na internet.

Se essa é a sua situação, neste artigo vou mostrar para você 4 dicas para garantir a venda de seu imóvel pela internet. Confira!

1. Deixe todas as suas opções de contato visíveis

Por mais que você utilize boas fotos e insira todas as informações de seu imóvel, é natural que alguns clientes ainda tenham dúvidas e queiram conversar com um corretor antes de decidir assinar um contrato.

Por isso é indispensável inserir algumas de suas opções de contato na hora de divulgar seu imóvel na internet. Lembre-se que o contato de um cliente com sua equipe de corretores de imóveis é algo que pode fazer a diferença.

Mas lembre-se: insira apenas as opções de contato que você utiliza no dia a dia e com as quais poderá responder rapidamente seus clientes. Caso contrário, você dará a impressão de que sua imobiliária está abandonada e que não se preocupa em atender bem a seus clientes.

Uma boa saída é criar uma landing page em que você oferece uma “consultoria gratuita” para os clientes. Dessa forma você centraliza sua comunicação em uma única página e gera leads que podem ser exploradas por seu time comercial no futuro.

Exemplificando: um estudo realizado pela Ascend2 mostra que as landing pages ajudam a melhorar a taxa de conversão de 54% das empresas. Um número e tanto, não é?

2. Utilize as redes sociais de forma eficiente

As redes sociais são grandes aliadas na hora de divulgar um imóvel na internet. Com elas, sua imobiliária poderá alcançar um número maior de clientes e aumentar as chances de fechar negócio.

Ferramentas como o Facebook Ads, por exemplo, permitem que você segmente suas campanhas e mostre anúncios apenas para as pessoas com o perfil de clientes de sua imobiliária. Ele ainda oferece o Lead Ads, ferramenta que permite que sua empresa gere leads de forma rápida e fácil; é necessário apenas que seu cliente faça dois cliques na tela.

Outra rede social que tem sido usada de forma eficiente para a promoção de imóveis é o Instagram. Além de ser usada para divulgar imagens de seus imóveis, também permite a transmissão de vídeos, ideal para a promoção e divulgação de eventos.

O Instagram oferece ainda uma ferramenta parecida com o Snapchat – com fotos e vídeos que se apagam automaticamente após 24h – que permite divulgar novos imóveis de sua carteira de forma rápida, objetiva e dinâmica.

Redes sociais para divulgar

Redes sociais para divulgar

3. Use o WhatsApp para divulgar seus imóveis

O WhatsApp também pode ser usado como uma ferramenta para facilitar o trabalho do corretor imobiliário. Com ele, você estabelece um canal de comunicação direta com seus clientes, tirando dúvidas em cada etapa do processo de vendas: do momento de visita ao imóvel ao fechamento da compra.

Ele pode ser usado, então, como uma plataforma de atendimento ao cliente, permitindo que você reduza custos com ligações e até mesmo desafogue o fluxo de atendimento por telefone e e-mail.

E além de servir como uma extensão ao SAC de sua imobiliária, o corretor de imóveis também pode utilizar o WhatsApp para divulgar promoções e outras condições especiais para cada um de seus clientes.

As listas de transmissão também podem ser usadas de maneira eficiente para divulgar os imóveis de sua empresa. Elas permitem que você envie mensagens para vários clientes de forma simultânea, sem que isso pareça SPAM. E quando seu cliente responder a mensagem, a resposta será enviada diretamente para você, sem correr o risco de outro cliente recebê-la.

E para facilitar o seu trabalho, você também pode usar a versão web do aplicativo, permitindo que se comunique de forma ainda mais rápida e eficiente com seus clientes. Isso certamente vai acelerar o processo de negociação e ao divulgar um imóvel na internet.

Quer mais dicas que podem te ajudar a aumentar as vendas de imóveis pela internet? Leia outro artigo com as estratégias de venda das grandes imobiliárias!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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