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Entenda como usar os novos reactions do Facebook para o mercado de automóveis

14/04/2016 Por: Alexandre Fattori

Os “reactions” (em tradução livre, reações) é a ferramenta do Facebook que se divide em cinco opções além da já tradicional “curtida”, vem com tudo para tornar ainda mais completa a experiência de quem usa o Facebook como um dos principais canais de comunicação do seu próprio negócio — e no mercado de automóveis isso não é diferente!

Continue acompanhando o post de hoje e saiba tudo sobre essa novidade!

Conheça as reações

São novos cinco tipos de interação que os usuários do Facebook podem realizar com as postagens. São elas:

  • Amei: representada por um coração, ela dá a possibilidade a você e eu de nos manifestarmos de forma mais efusiva do que um like seria capaz de expressar. É um botãozinho adorável.
  • Haha: a maneira mais divertida de demonstrar alegria por algo é dando uma risada, e é exatamente o que esse botãozinho faz. Recomendado para aquelas notícias exultantes.
  • Uau: o nome já diz tudo. Surpresa total!
  • Triste: mais uma nomeação autoexplicativa. Reservada para os momentos melancólicos.
  • Grr: a manchete é “o preço da gasolina vai subir”? Essa é a reação que expressa indignação.

reactions

Onde o mercado sai ganhando?

Basicamente, todas as áreas podem se aproveitar do novo artifício da rede social. Agora, mais do que nunca, você sabe exatamente o que pensam e como reagem aqueles que acompanham a sua página.

Além das informações que o Facebook já fornece — os famosos insights —, com os reactions a segmentação de opinião aumenta drasticamente, provendo a quem for analisar os dados informações ainda mais completas sobre seus clientes. Agora, as estatísticas de curtidas são destiladas em outras cinco opções, fato que contribui para uma melhor compreensão do tipo de público que interage com a página.

O mercado de automóveis e o de gastronomia, por exemplo, se aproveitaram da oportunidade e lançaram campanhas nas quais os novos botões foram os protagonistas. Como os usuários estavam interessados na nova proposta, o engajamento foi altíssimo.

A importância e o impacto dessa novidade

Muito mais do que desenhos bonitinhos e mera atração estética, os reactions do Facebook, além de fornecerem informações de grande valia para os profissionais de marketing digital, acabam por aumentar a possibilidade do usuário interagir com as postagens.

Veja: antes, o usuário só possuía um recurso para opinar, o like. Agora, tem à sua disposição outras cinco formas distintas de expressão, cujos significados representam muito mais do que uma simples curtida.

Em áreas de grande competitividade, como o mercado de automóveis, no qual o marketing digital se mostra cada vez mais efetivo e necessário, a nova forma do Facebook de expressar sentimentos favorece significativamente os empresários do ramo.

Aproveite a situação!

Por fim, saiba que o panorama digital e comunicacional terá de se reinventar para saber aproveitar bem as novas tendências do Facebook. Atente-se às mudanças, busque por profissionais especializados e aproveite as novas possibilidades oferecidas pela maior rede social do mundo. Nunca antes foi tão importante dar ouvidos ao seu cliente!

Gostou do post de hoje? Então aproveite para aprender como aumentar as suas vendas por meio da segmentação de seu público!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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