Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Facebook libera os anúncios com imagens acima dos 20 % de texto

10/06/2016 Por: Alexandre Fattori

Depois de muitos testes e estudos, o Facebook vai liberar o uso de imagens com mais de 20 % de textos em seus anúncios (ADS), diferente da atual regra que reprovava anúncios com imagens acima da porcentagem estabelecida. A única diferença que os anúncios com textos acima dos 20 % terão menor alcance, ou seja, menores resultados!

A notícia já era muito divulgada anteriormente onde testes estavam sendofeitos em determinados países e com alguns usuários, mas hoje a página do Facebook para Empresas, do Brasil, fez um hangout/live e acabou adiantando a novidade!

A quantidade aceitável de texto em anúncios no Facebook permanecerá muito semelhante à atual, dando preferência ao mínimo de texto (mais ou menos como as diretrizes atuais) nas imagens de anúncios. Anúncios com quantidades maiores de texto terão pouca ou nenhuma veiculação. Os anunciantes devem continuar adotando as mesmas melhores práticas que vinham seguindo no que se refere a texto.

Facebook

Facebook

COMO VAI FUNCIONAR O USO ACIMA DOS 20 % DE TEXTO?

Sua peça, então, será classificada em 4 categorias, que definirão o alcance da publicação:

Texto na imagem: Ok
Texto na imagem: Baixo
Texto na imagem: Médio
Texto na imagem: Alto

Se sua imagem for classificada como ok – normalmente peças somente com logo da empresa – a publicidade vai rodar perfeitamente. Se a classificação for baixa, seu alcance será restrito. Imagens na categoria média vão atingir menos pessoas que o ideal. No entanto, se suas imagens forem classificadas como “alto”, significa que o Facebook não irá exibir seu post patrocinado.

É preciso salientar que existem algumas exceções, como as listadas abaixo:

– Pôsteres de filme.
– Capa de livros.
– Capa de cds.
– Imagem de produtos.
– Pôsteres de eventos (shows, concertos, esportes…).
– Texto baseado em caligrafia, quadrinhos, etc.
– Screenshot de aplicativos e jogos.
– Texto legal.
– Infográficos.

Na dúvida se algum elemento conta como texto? Saiba o que conta:

– Logos – Qualquer logo com texto, independentemente de tamanho e alinhamento.
– Marca d’água – Marcas d’água são consideradas texto, mesmo se forem obrigatórias e constarem no branding da marca.
– Números – Todos os números contam como texto.
As mudanças começarão a ser liberadas aos usuários aos poucos, e esperamos que em breve estejam disponíveis para todos.

Concluindo: Não vai mais existir limite mas quanto menor o texto na imagem maior o alcance!

Fonte: Ricardo Celso

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog