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Google partners: por que escolher uma agência parceira do Google

28/10/2016 Por: Alexandre Fattori

Como a publicidade web cresce a olhos vistos, há um grande número de empresas oferecendo serviços para criação e gestão de campanhas no Google AdWords e em mídias digitais, sem a menor preparação para esse propósito. Entre tantas ofertas de serviços, como escolher a melhor?

A boa notícia é que existem as agências parceiras do Google, que, nesse cenário, fazem toda a diferença. Para ir direto ao ponto, listei abaixo 4 boas razões para você buscar uma delas.

1. É fundamental escolher fornecedores de qualidade

Os manuais de gestão ensinam e a prática comprova: a qualidade de sua empresa depende, em boa medida, da qualidade de seus fornecedores.

Todo mundo já ouviu essa história de algum empresário amigo ou mesmo viveu algo parecido: contratou uma empresa para fazer o site de seu negócio e, a cada nova entrega, um problema, um bug, um pedido de desculpas com a promessa de resolver o problema da vez — tentativa e erro o tempo inteiro e o site fora do ar metade durante esse período.

O “preço em conta” do tal serviço acaba saindo mais caro do que se esperava. Por isso, é necessário escolher bem uma empresa com profissionalismo, qualidade e dedicação para fazer a diferença em qualquer atividade.

2. A reputação da sua presença digital pesa

Os algorítimos do Google classificam seus anúncios de hoje levando em conta também o seu histórico de conversões ou de cliques das campanhas anteriores.

Significa que se o dono de sua loja vizinha contratou três campanhas fracas de Google, com baixa performance, esse histórico vai comprometer os resultados de suas futuras campanhas, baixando a classificação de seus anúncios e aumentando o custo de seus lances. Isso tudo, claro, prejudica também o total da campanha.

3. Conhecimento e experiência fazem toda a diferença

Outra razão importante para você entregar sua conta AdWords nas mãos habilitadas de uma agência do Google Partners é a exigência do Google em relação às boas práticas.

Há uma série de políticas da Google — algumas rigorosas — que exigem do profissional que cria e gerencia as campanhas atenção e conhecimento, para não comprometer a conta de seus clientes com práticas consideradas nocivas ou inadequadas.

Outro aspecto importante é a preparação dos sites a serem beneficiados pelas campanhas. Não adianta pensar só nos anúncios sem primeiro “arrumar a casa” — estruturar o site da empresa para que a publicidade efetivamente traga os resultados desejados. Quem se propõe a criar e gerenciar as campanhas deve também saber orientar seus clientes nesse sentido, sob pena de induzi-los a desperdiçar tempo e dinheiro.

Google Partners

Google Partners

4. Agências parceiras do Google são um diferencial para o seu negócio

Há no mercado empresas preparadas, treinadas e certificadas oficialmente pela Google para o uso de sua plataforma de publicidade digital. São os chamados Google Partners. O programa de certificação é internacional, as provas são rigorosas e com um alto índice de exigência para aprovação.

Assim, uma agência parceira do Google sabe fazer, orientar, criar e gerenciar campanhas realmente eficazes, capazes de agir em favor de qualquer negócio. Nada mais natural do que confiar uma campanha a quem já comprovou que entende o que está fazendo, concorda?

Se você está em busca de bons fornecedores para a plataforma digital de seus negócios, entre em contato com a alt.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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