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Google Shopping: o que é e como pode aumentar as suas vendas!

15/12/2016 Por: Alexandre Fattori

Conforme a tecnologia se torna mais sofisticada, o marketing digital aumenta as possibilidades de resultados bastante atraentes para quem vende na internet. Você conhece o Google Shopping, por exemplo? Trata-se da vitrine virtual do maior buscador do mundo, que pode exibir os seus produtos para as pessoas certas.

De acordo com relatórios da área, a maioria das empresas obtém US$ 2 de retorno a cada US$ 1 investido na plataforma de anúncios Google AdWords. É a partir deste sistema que as lojas podem divulgar os seus produtos no Google Shopping, especificando a faixa de audiência e o orçamento desejados.

O que é o Google Shopping?

O Google é um site de buscas que aceita pesquisas por todo tipo de termo. Podem ser palavras, números, nomes, empresas e até produtos. Neste último caso, existe toda uma estrutura preparada para direcionar o público até o que estão procurando e oferecer múltiplas ofertas de forma rápida e fácil. Esta é a proposta do Google Shopping.

Através desta ferramenta, os e-commerces podem exibir seus produtos na própria interface de resultados de buscas do Google e, assim, conquistar muito mais acessos e vendas. Graças ao método de funcionamento do Google AdWords, você tem a garantia de que seus anúncios somente irão aparecer quando forem relevantes.

Ao mostrar os seus produtos apenas para quem realmente está procurando por eles, você maximiza as suas chances de sucesso e consegue agradar uma fatia maior do público.

Por que usar o Google Shopping para vender mais?

Veja a seguir os 3 principais benefícios de usar o Google Shopping:

1. Mais visibilidade

O Google Shopping funciona como uma grande vitrine virtual que se modifica conforme os interesses e as buscas do público. Este mecanismo consegue levar os seus produtos para muito mais gente, para além dos visitantes convencionais do seu e-commerce e dos que chegam ao seu site a partir de buscas no Google.

Toda marca precisa de visibilidade para manter-se relevante diante de um público constantemente bombardeado por informação. Ao evidenciar seus produtos no Google Shopping, você evita a ameaça da concorrência.

2. Mais acessos

A relação de uma pessoa convencional com uma loja pode ser resumida através de uma jornada, cujo último passo é a concretização da venda. Portanto, para você contar com os melhores resultados possíveis, precisa ter um número constante de pessoas ingressando em jornadas de compra no seu site.

Ao anunciar seus produtos no Google Shopping, é possível direcionar uma parcela bastante vantajosa do público para o seu comércio virtual, iniciando um processo que pode terminar em uma venda efetiva.

3. Mais conversões

Como resultado natural dos outros dois pontos, você vai poder contar com um aumento nas suas vendas ao trabalhar com o Google Shopping. Exibir os seus produtos para mais gente e contar com mais acessos é benéfico, mas o destaque é a possibilidade de direcionar seus anúncios para as pessoas certas: as que estão dispostas  a fechar negócio.

Quanto mais você mira em um público qualificado, que está mais perto de tomar uma decisão, maiores são as suas chances de sucesso. O Google Shopping oferece o caminho mais rápido e prático de impactar estas pessoas graças ao sistema do Google AdWords.

É por ações como essa que o Google é um dos principais aliados das empresas que querem obter resultados de qualidade com a publicidade online. Além de aprender a usar o Google Shopping, aqui no blog você pode conferir por que escolher uma agência parceira do Google.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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