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A importância do Instagram como Rede Social

20/07/2018 Por: Altgrupo

Sempre reforço a importância do Instagram como uma rede social poderosa pela sua facilidade de uso e foco no visual.

Por que usar:

 Alcance orgânico muito bom
 Altamente visual
 Imobiliárias conseguem, em média, 10x engajamento no Instagram do que no Facebook
 De acordo com o site Statista, usuários do Instagram tem maior poder aquisitivo.
 Hashtags são o novo SEO: você pode ter melhores resultados trabalhando as hashtags nas redes sociais do que com a tradicional abordagem de SEO para melhorar seu posicionamento no Google.
 Quanto mais você publicar, melhor será o seu seu engajamento e tráfego através do aplicativo. Graças ao algoritmo do Instagram, suas publicações mais curtidas pulam para o top do feed dos usuários, dando ainda mais visibilidade.

Para começar:
Defina objetivos para a rede. Isto vai definir sua estratégia de publicações.
Impactar proprietários.
Manter contato com clientes antigos que podem indicar seus serviços.
Impactar clientes em potencial.

Importante:
 Seu Instagram deve ser profissional. Nada de fotos de amigos em festas, churrascos com a família. Pense nele como uma ferramenta de trabalho.
 Adicione uma foto profissional. Cuide para ficar bem centralizado o seu rosto, nada mais terrível do que os perfis cuja foto fica “cortada no rosto”.
 Utilize o perfil comercial na rede, mesmo se for corretor. Isto habilitará algumas funcionalidades como o Instagram Insights, com estatísticas da sua página.
 Se ainda não escolheu um nome, pense em algo curto e adicione palavras-chave como: imóveis à venda, corretor, etc.
 Sua bio também uma importante parte na otimização do perfil. Ela deve descrever o seu trabalho de forma impactante e incentivar o usuário a manter-se em contato com o seu perfil. Um passo a passo interessante para escrever uma bio matadora:

  • Como você adora auxiliar [inserir sua audiência]
  • Seu nicho (zona, bairro tipo de imóvel, modalidade de venda/aluguel, etc.)
  • Sua localização
  • Contato profissional: email, whatsapp, telefone
  • Link pro seu site

Como crescer sua conta no Instagram
Crie um calendário de conteúdo: Faça uma lista de categorias que você acredita que o seu público iria se interessar. Agora é só criar conteúdo sobre estas categorias.
Use hahstags: elas não são apenas para ganhar mais curtidas, é uma forma poderosa de tornar o seu conteúdo encontrado para usuários que estão procurando. Segundo a Adspresso, corretores que publicam com hastags observam um aumento de 12% no engajamento de suas publicações. Faça uma busca para encontrar as mais comuns do seu segmento.
Sempre compartilhe imagens e vídeos de ótima resolução:
Imagens alinhadas com o esquema de cores da sua marca;
Imagens em harmonia com a imagem da sua marca (empresa ou pessoal, no caso dos corretores).
Não pense apenas na postagem, mas crie uma identidade e coerência visual para os usuários que acessarem o seu perfil.

Organize suas postagens como um funil de vendas:
Topo: nestas postagens você busca impactar uma audiência ampla. Postagens como frases sobre casa, mudança (…), dão um bom resultado.
Meio: Nas postagens de meio você dará visibilidade para os imóveis. Stories, do Instagram, são um excelente formato para destacar imóveis.
Fim: Nas postagens de final de funil, você precisa mostrar porque você é um excelente profissional: imagens de negócio fechado, depoimentos de clientes, dicas, etc.

Não esqueça dos anúncios!

Seguindo todas estas etapas você criará uma excelente máquina de leads no Instagram!

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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