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Native Ads: o que é e como utilizar no site da sua imobiliária

23/09/2016 Por: Alexandre Fattori

Para uma imobiliária conquistar e manter seu espaço no mercado, é preciso investir para se destacar — principalmente, na web e nas redes sociais. Nesse cenário, uma estratégia como Native Ads é uma das mais novas tendências para aproveitar sites e mídias sociais para anunciar sua marca na internet.

Quer saber mais sobre ele e como o seu negócio pode aproveitá-lo para vender mais imóveis? Veio ao lugar certo! Estou pronto pra te explicar melhor.

publicidade-nativa

Publicidade nativa

O que é Native Ads?

Em primeiro lugar, vamos entender o conceito. Native Ads pode ser traduzido para o português como Anúncios Nativos.

Isso significa que eles serão mesclados dentro das páginas dos usuários como conteúdo ou postagem, só que com uma identificação (palavra ou símbolo) de que ele é promovido.

Já falei por aqui sobre a importância para uma imobiliária de ter um bom site e sobre a necessidade de se investir nas redes sociais.

A questão é que, no vasto universo da internet, é preciso ir além do óbvio e se esforçar para ser visto pelo seu público.

E se você já produz materiais que podem ajudá-lo a comprar o imóvel ideal, o Native Ads pode ser o detalhe que vai fazer a diferença entre sua empresa e a concorrência.

Publicidade nativa gera mais intenção de compra

Maior intenção de compra

Quais as suas principais vantagens e seus benefícios?

O principal benefício do Native Ads é que ele leva o seu anúncio para o seu público de maneira natural, ou seja, sem interromper o fluxo dele de navegação.

Diferentemente de um banner ou de um pop-up, ele vai estar incluído na página que está sendo navegada como parte integrante do conteúdo.

Ou seja: é menos invasivo e perceptível do que uma propaganda na área delimitada — nada contra esse tipo de investimento, ok?

Outro detalhe é que essa é uma estratégia que vem conquistando muitas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram) e sites e blogs (como o UOL).

Isso significa que você terá uma ampla gama de plataformas e de possibilidades para chegar mais próximo do seu target.

Com o Native Ads, sua marca também pode ir além do óbvio (atrair prospects para vendas).

Com a ação certa e o conteúdo ideal, ele pode criar e aumentar a confiança do seu público na sua marca. Isso significa que você pode, além de promover seus serviços, conquistar mais seguidores para seu perfil ou fan page.

publicidade nativa gera mais cliques

Mais cliques com publicidade nativa

Como começar a utilizá-lo?

O primeiro passo é estudar o seu público, compreender o que ele quer saber e como a sua imobiliária pode ajudar nas respostas.

Depois, eleja os objetivos a serem atingidos pela campanha — maior visibilidade, destaque da concorrência, aumento de contatos, promover lançamentos.

Então, não esqueça de pesquisar.

É fundamental conhecer as plataformas de Native Ads. Entenda a fundo o funcionamento, estude cases de sucesso — e de fracasso — e aprenda com eles para criar a sua ação. Eleja as métricas para acompanhar, avalie e corrija.

A perfeição é inatingível, mas é buscando que se chega à excelência, concorda?

Agora que você já entendeu o que é Native Ads e como a sua imobiliária pode se beneficiar dessa estratégia para se destacar, mãos à obra!

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Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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