Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Novidades no Google Adwords

28/06/2018 Por: Altgrupo

O Google fez de 2018 um ano de mudanças e transformações. Para começar, você tem até 10 de julho para se ambientar à nova plataforma de anúncios! Neste dia, não será mais possível acessar a plataforma antiga de anúncios.

Outra mudança foi o nome. Agora Google Adwords é Google Ads, a mudança reflete a migração de uma plataforma antes baseada em palavras-chave para outra focada em intenção.

Além do Google Ads, o Google está lançando o Google Marketing e Google Ad Manager. No Google Marketing a empresa juntou os produtos de mídia programática da DoubleClick com as soluções do Google Analytics 360.

Para os “velhos de guerra” que não quiseram ainda mudar para a nova plataforma, uma dica: faça o tour guiado.

A maioria das pessoas não gosta muito destes tours guiados de plataforma, mas esta do Google é bem rápida (apenas 5 passos) e pragmática, mostrando onde os principais itens estão. Nele você vai encontrar:

– Painel de navegação

– Página de menu: uma das mais importantes, permite-se acessar desde extensões de anúncio até as configurações de audiência.

– Novo lugar das ferramentas e relatórios.

Rápido e útil.

A plataforma também trouxe novos recursos, pra quem não a acessou ainda. Eu particularmente gostei:

– Ajustes de lance para chamadas

– Showcase shopping ads

– Públicos-alvo: reúne diversas opções de segmentação entre display e RLSA (Remarketing List for Search Ads)

As novidades também chegam ao Google Shopping

Se estava feliz com a extensão de promoção na nova plataforma do Google Adwords dobrar o CTR quando comparado com as extensões já existentes, imagina com estas novidades…

– Informação de Preço do Competidor: O Google vai oferecer esta informação para os anunciantes poderem ajustar seus lances. imagina que o teus concorrentes cobram mais pelo mesmo produto? Uma ótima oportunidade de colocar o lance mais alto pq sabe que vai vender….

– Anúncios de inventários locais permitem anunciar produtos que estão disponíveis em lojas próximas quando um cliente procura por itens. Também tem novidade no programa de parceria de feeds locais que tornou mais fácil o setup.

Lançado em março, Shopping Actions é uma resposta ao crescimento da Amazon’s no marketplace do ecommerce.

O Shopping Actions amplia as opções de compras com varejistas, além de melhorar relacionamento com comerciantes online.

Agora, 3 meses após o lançamento, 70 varejistas usam o Shopping Actions, e os resultados já aconteceram: mais cliques, conversões, CPC, menor e menor custo por conversão.

Mas calma, vêm mais coisa boa por aí…

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog