Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

O adeus ao “joinha” do Facebook

08/11/2013 Por: Alexandre Fattori

O Facebook apresentou nesta semana o redesign para o botão curtir, utilizado em sites e blogs para ampliar o alcance de conteúdo através da divulgação na rede social.

A alteração foi realizada para que recurso seja otimizado para telas de alta resolução e, gradativamente, poderá ser notada em sites e blogs que utilizam o recurso.

Veja como ficará:

novo botão curti do FacebookComo é possível reparar, o “thumbs up” (popularmente conhecido aqui por “joinha”) será mantido no contador para as versões verticais do botão.

Além disso, haverá uma alteração na nomenclatura do “recommend”,  que passará a ser “share”, alinhando-se assim ao comando popular “compartilhar” da rede social.

Ray C. He, engenheiro de software do Facebook disse que o novo design para os dois botões ajudará as pessoas a compartilharem mais conteúdo de qualidade em toda a rede. Além disso, foi o aumento favorável no número de ‘Curtidas’ e ‘Recomendações’ com o novo design que motivou a implantação dos novos botões.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog