Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

O poder do YouTube: mercado gastronômico

26/01/2016 Por: Alexandre Fattori

As pessoas amam vídeos

A interatividade dos vídeos é inegável. Ao contrário de textos, ele são mais fáceis de assimilar e transmitem o conteúdo de forma mais direta, além condensarem as informações em poucos minutos. Com o imediatismo diário, alguns minutos (ou segundos) de vídeo passam conteúdos que levariam muito mais tempo para ser consumido através de textos ou imagens.

Vídeos e o mundo mobile

O uso de dispositivos móveis cresceu muito nos últimos anos — você se lembra da sua vida antes de ter um smartphone? As telas dos aparelhos são criadas para facilitar a visualização de conteúdo pelo usuário, principalmente dos vídeos! As pessoas mal saem de casa sem seus celulares, o que quer dizer que o seu conteúdo audiovisual pode ser acessado de praticamente qualquer lugar e a qualquer momento.

O marketing digital e o YouTube

O marketing digital trouxe uma gama de possibilidades para os negócios, ajudando-os a se desenvolver, vender mais e conquistar mais clientes. Como uma plataforma digital, o YouTube acompanha essa ideia, tornando-se um veículo de compartilhamento de conteúdo excelente. Existem diversos canais gastronômicos que provam que essa premissa é verdadeira. A criação de conteúdo relevante para o seu público é mais uma forma de criar um relacionamento, além de uma ferramenta para aumentar as suas vendas também!

5 canais de gastronomia que você precisa conhecer

Inspiração nunca é demais! Confira 5 canais de gastronomia do YouTube que você precisa conhecer:

Cozinha para dois

Para ajudar os cozinheiros iniciantes, o Cozinha para dois mostra receitas simples, com ingredientes simples, para os aventureiros na cozinha começarem a fazer suas receitas.

cozinha para dois

Miolos fritos

Com uma pegada bem nerd (e inspirado em muitos quadrinhos e filmes), o Miolos Fritos mostra receitas pensadas em filmes, séries e quadrinhos, para os fãs de sagas consagradas e HQ’s famosas.

canal de gastronomia no Youtube

Micro sobrevivência

Deixando um pouco o fogão de lado e passando para o micro-ondas, o Micro sobrevivência ensina diversas receitas que podem ser feitas rapidamente. Se o seu público é muito iniciante e ainda não consegue fritar um ovo, é uma ideia bem interessante!

Menos de R$20,00

Pensado como um canal de gastronomia econômica, o Menos de R$20,00 mostra receitas feitas com até 20 reais, indo desde massas simples até, carnes, saladas e muito mais.

Presunto vegetariano

Feito especialmente para vegetarianos, o Presunto vegetariano mostra receitas sem carnes e outros alimentos com origem animal. Algumas receitas também servem para veganos!

Fazer vídeos pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio. Além de criar conteúdo relevante, você pode se posicionar como um especialista, conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.

Está esperando o que para criar o seu canal e começar a postar os seus vídeos? Aposte no poder do YouTube! Aproveite para tirar dúvidas e compartilhar suas ideias aqui nos comentários. Até a próxima!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog