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O que é um bom site para o Google?

18/10/2013 Por: Alexandre Fattori

Os tópicos a serem analisados aqui valem não só para alcançar um bom ranqueamento de palavras-chave no Google.

É preciso pensar além, focar na qualidade do seu site para o seu visitante e não só nos buscadores.

Cuidando de cada detalhe que influencia a experiência do usuário dentro do seu site, mais relevante a visita gerada pela Google será.

Isso é bom para você, para o usuário e para o Google (e yahoo, bing…). Os itens a seguir farão com que você conquiste não só visitas orgânicas mas também irão melhorar o índice de qualidade de seus anúncios no Google Adwords, fazendo com que você pague menos e obtenha mais cliques.

A seguir elencamos alguns itens a serem cuidados no seu site:

conteudo e a imagem

Conteúdo

Desenvolva conteúdo relevante e original para o seu site. É indispensável um blog com um bom volume de atualização. Defina se o melhor é postar 1,2 ou 3 vezes por semana de acordo com seus objetivos. Qual a sua área de atuação? Quem são os principais formadores de opinião?

Procure entender como estes escrevem, os assuntos, a abordagem, mas lembre-se, todos temos nosso estilo. As pessoas irão procurar o seu conteúdo se virem algo de original e diferente. Desenvolva e aposta na sua originalidade. Um bom exemplo: Publicifique

Facilidade de Navegação

Muitas pessoas não conseguem compreender que os visitantes do seu site não são todos iguais.

Os usuários acessam o seu site com diferentes objetivos, em diferentes momentos e é muito importante que o seu site esteja preparado para atender essas pessoas.

Não permita que os seus visitantes desperdicem tempo para encontrar o que procuram, facilite o trabalho deles com uma boa organização.

Pegue pessoas com diferentes conhecimentos, objetivos e idades (desde que sejam o público-alvo do seu negócio) e faça um teste observando como eles navegam.

Dicas Práticas: Minimize a barra de rolagem e a mantenha apenas vertical.Use uma hierarquia clara em menus.

Ajude os visitantes a navegar utilizando botões como voltar e página inicial. Use, preferencialmente, até sete links por página de navegação. Um bom exemplo: Globo.com

Facebook marketing

Versão para Mobile e Tablet

Se você não possui ainda uma versão do seu site para Mobile e Tablet, está na hora de pensar.

Nos EUA, as plataformas móveis já correspondem a mais da metade da navegação online e esse número não para de crescer.

No Brasil, não possuir uma versão para essas plataformas significa arriscar oferecer uma péssima experiência para o usuário para um percentual de 10% a 30% das visitas do seu site, com grandes chances dele não voltar a acessar o seu site de outras plataformas como Desktop.

Dicas práticas: No caso de você já estar desenvolvendo, cuide para reduzir grandes blocos de texto e compacte imagens para que o site seja carregado com mais rapidez.

Ajude os visitantes a converterem no seu site

Se você deseja que o seu cliente compre, entre em contato pelo formulário, solicite uma visita (…) deve ajudá-lo e de forma nenhuma atrapalhar.

O problema é que alguns líderes, sem nenhum conhecimento sobre o assunto e suporte técnico, acabam tomando decisões importantes.

O resultado é uma conversão menor do que se poderia alcançar ou o desastre total. Dicas práticas: Diminua o número de etapas requeridas para concluir uma transação.

Mantenha os formulários pequenos com o menor número de campos possível. Use caixas de seleção, listas e menus de rolagem para facilitar a inserção de dados.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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