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Como aumentar a venda de imóveis da minha imobiliária?

23/09/2016 Por: Alexandre Fattori

Se você perguntar qual é o maior desejo profissional dos corretores imobiliários, certamente a maior parte das respostas será “aumentar a venda de imóveis”. Nos últimos anos, o setor imobiliário tem sentido as consequências da retração do mercado brasileiro e buscado formas de superar esse cenário.

A verdade é que grande parte dos corretores não têm ideia de como ultrapassar estas dificuldades e aumentar a venda de imóveis.

Uma pesquisa da Harvard Business Review mostrou que, entre as formas de publicidade, investir no marketing digital é uma ótima opção.

O estudo mostrou que das 4 principais formas de publicidade mais confiáveis, 3 poderiam ser amplificadas ou trabalhadas através do marketing digital.

Recomendações de amigos, por exemplo, são a base das redes sociais, onde as avaliações e comentários de pessoas da sua rede sobre estabelecimentos impactam todos conectados a estes e estas empresas.

Formas confiáveis de publicidade

Formas confiáveis de publicidade

Pensando em te auxiliar na construção de uma estratégia eficaz para aumentar a venda dos seus imóveis, foram listadas quatro ações que sua imobiliária pode colocar em prática com o objetivo de vender mais. Vamos lá?

1. Investir em marketing digital

Se bem utilizadas, as novas tecnologias podem ser grandes aliadas da área de vendas. Como já dito, uma boa estratégia de marketing imobiliário digital, atualmente, é fundamental para aumentar a venda de imóveis. A internet pode ajudar a sua imobiliária de muitas formas e aqui vão algumas das mais eficientes para você colocar em prática.

Redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma forma de fazer com que sua marca seja lembrada, de se relacionar e atender bem seus clientes e de divulgar os imóveis da sua imobiliária.

São canais completos de marketing digital, por isso, utilize com profissionalismo e aproveite plataformas como o Facebook, o Instagram e o LinkedIn para divulgar seu trabalho.

Site

Atualmente, antes de adquirir um produto, é muito comum os consumidores realizarem uma pesquisa na internet. Por esse motivo, toda empresa confiável tem um site que represente seu profissionalismo e sua qualidade.

Assim, investir em um endereço online é fundamental para aumentar suas vendas e dar credibilidade ao seu negócio.

Campanhas de e-mail marketing e anúncios

Comunicar-se com seus clientes é muito importante para fechar mais negócios. Manter o público informado sobre seus imóveis e serviços aumenta muito suas chances de fechar bons negócios. Investir em Google Adwords e Facebook Ads é simplesmente fundamental em uma estratégia de marketing digital.

email mkt

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2. Acompanhar o relacionamento com os clientes

Um ponto que deve ser analisado por uma imobiliária que busca aumentar as vendas é justamente compreender o desempenho da sua equipe. Para melhorar o trabalho da área de venda de imóveis, é preciso compreender em que ponto do atendimento os clientes estão sendo perdidos, descobrir o que tem atrapalhado os negócios e, principalmente, acompanhar de perto o atendimento e o relacionamento com o público.

Todas essas funcionalidades e muitas outras podem ser encontradas em um sistema CRM que, em português, significa Gerenciamento do Relacionamento com Clientes. Existem muitas opções no mercado e são fundamentais para aumentar a eficiência de qualquer equipe de vendas.

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3. Treinar e motivar a equipe

Muitos gestores se perguntam qual é o segredo de empresas e de equipes de sucesso. A resposta está no treinamento e na motivação desse time. Uma equipe capacitada e, acima de tudo, motivada é capaz de desenvolver um trabalho com grande empenho e qualidade.

Por isso, sempre incentive os corretores da sua equipe a estarem informados sobre o mercado imobiliário e de vendas. Existem mutias maneiras diferentes de motivar seu time de vendas, como manter um ambiente de trabalho organizado, um bom relacionamento entre líderes e liderados, além de comissões e pagamentos justos.

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4. Atuar em nichos de mercado específicos

Fatores como faixa etária, poder aquisitivo e características particulares de cada cliente geram a necessidade de criar uma divisão do mercado de imóveis por nichos, uma vez que a compra de um jovem casal é completamente diferente da compra de um investidor de imóveis, por exemplo. O que é importante para o casal de clientes talvez não sejam questões para quem busca apenas investir.

Esse cenário obriga as imobiliárias a compreenderem os diversos nichos de mercado e as peculiaridades de cada um deles. Isso permite que o corretor de imóveis esteja preparado para atender a todos de maneira personalizada e eficiente e possua em sua carta de imóveis opções para atender as necessidades de todos os tipos de consumidores.

Adotando essas quatro estratégicas fica difícil não aumentar a venda de imóveis na sua imobiliária. Se você gostou do texto e deseja saber mais sobre como fechar bons negócios, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo do mercado de imóveis!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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