Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Objetivos e estratégias com o Google AdWords:

22/08/2013 Por: Alexandre Fattori

Cada empresa ou pessoa possui diferentes objetivos, você pode querer realizar uma venda, aumentar o número de visitas para o seu site ou a visibilidade da sua marca. Abaixo as estratégias para cada um desses objetivos.

1. Aumentar tráfego: Quer levar mais visitantes ao seu site? 

a. Mantenha uma boa lista de palavras-chave. Segundo o Google, um CTR de 1% e um índice de qualidade 5 confere um tráfego de qualidade para o site.

b. Revise seus termos de pesquisa, ou seja, as palavras-chave que estão acionando os seus anúncios.

c. Crie um excelente texto de anúncio, organizando seus grupos de anúncios por tema, produto ou meta em comum e criando listas menores (com 20 a 30 termos, por exemplo) de palavras-chave com temas bem definidos para garantir que seus anúncios sejam altamente relevantes e muito atraentes para seus clientes.

 2. Conversões: Quer que o seu cliente compre, assine, ou realize alguma atividade?

a. Preste atenção em suas conversões: É Prática, veja o que deu certo e invista mais nisso e abandone o que deu errado.

b. Preste atenção na página de destino. O mais importante é que a página de destino foque essencialmente no serviço ou produto do anúncio

3. Foco em Impressões: O seu foco é dar visibilidade para uma empresa, marca, produto/serviço ou causa?

a. Utilize o CPM (custo por mil impressões/visualizações do anúncio) como você não quer necessariamente que a pessoa clique no seu anúncio, mas apenas gerar reconhecimento, aperfeiçoe sua campanha com esse objetivo em mente.

b. Embora as impressões representem o número de clientes que visualizaram seu anúncio, o engajamento representa o interesse deles. Eles realmente clicam no anúncio ou assistem a um vídeo? Isso significa que eles estão engajados. Você pode usar a CTR (taxa de cliques) em campanhas da Rede de Pesquisa e conversões em campanhas da Rede de Display para avaliar o engajamento. Use também os números de alcance e frequência para saber quantas pessoas estão expostas a seu anúncio e com que frequência elas o veem.

4. Aumentar o ROI (retorno sobre o investimento):

a. O ROI é a métrica mais importante de qualquer negócio, com ela você sabe se os seus investimentos estão sendo bem aplicados, resumindo, se está ou não ganhando dinheiro com o que você aplica. A melhor forma de fazer isso no adwords é acompanhar as conversões dos seus anúncios. Estipule uma conversão e acompanhe quanto você gasta para que essa conversão se realize. Para saber sobre como implementar conversões no Adwords clique aqui.

Alexandre Fattori

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog