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Orçamento de marketing digital para imobiliárias

16/01/2019 Por: Altgrupo

Ao que tudo indica, este será um ano de retomada dos negócios para o setor imobiliário. Com o otimismo dos executivos, o mercado acaba ganhando um gás de forma inerente. Porém, a chegada de novas tecnologias, que trazem ao palco novos modelos de consumo, podem ser uma ameaça para quem sentar no escritório e, com seus velhos sistemas e planos, esperar passivamente pelos negócios.

 

Pela possibilidade de injeção de renda no mercado, este será um ano em que o novo ganhará espaço. As empresas irão testar novas formas de vender para um consumidor que já está em busca de novas formas de comprar. Se você está no ramo imobiliário, sabe que é um momento desafiador, mas o básico é fácil: mostrar que você não está estagnado.

 

Para isso, o primeiro passo é correr com a sua estratégia de marketing digital. Ainda não possui uma? Então siga conosco para entender melhor sobre sua importância e obter um orçamento para sua imobiliária. Sem dúvida esta será uma estratégia que irá alavancar de cara suas ações de venda e trará uma nova cara para o seu negócio.

Para bater a concorrência e fazer mais em 2019

Já está claro que você precisa de um posicionamento mais agressivo, e que ele deve começar pelo marketing digital. Nenhuma empresa deve negligenciar essa ferramenta poderosa nos dias de hoje.

 

Uma boa campanha focada nos seus negócios pode fazer um belo trabalho de prospecção de vendas por você, seja com um site que ofereça boa experiência ao usuário quanto com campanhas nas redes sociais e em mecanismos de busca. Já pensou em ter o seu negócio aparecendo para o cliente no instante exato em que ele procura pelo imóvel dos sonhos? Essa é apenas uma das muitas possibilidades que uma estratégia inteligente de Marketing Digital pode oferecer a sua imobiliária.

Um caminho certeiro

O Marketing Digital oferece uma gama imensa de possibilidades. Você pode trabalhar a imagem de sua imobiliária nas redes sociais, fazer campanhas de prospecção visando os clientes ideais, investir em um bom site e até mesmo fazer campanhas de remarketing para atrair clientes que já pesquisaram pelos imóveis que você quer vender ou alugar. Outra estratégia certeira no ramo imobiliário são os e-mails marketing, além de manter um blog alimentado com conteúdos atrativos para atrair clientes.

 

Mas dentre tantas possibilidades, por onde começar a investir em marketing digital? Antes de qualquer coisa, precisaremos de uma equipe analisando a sua marca e os objetivos em questão.

 

É com o foco nessas metas que esse time de profissionais definirá as diretrizes em marketing digital para o seu negócio. Onde é preciso melhorar? O que é necessário corrigir em termos de marca antes de construir a sua presença digital? E se você já tem uma, por que não está tendo resultados? É preciso ter à mão essas respostas.

Orçamento de Marketing Digital para alavancar os negócios de sua imobiliária

A partir dessa análise, e diante dos resultados e caminhos apontados por ela, parte-se para uma estratégia de marketing digital voltada à dar força as suas vendas. Como sabemos que o público não tem tempo, já é óbvio presumir que ele irá buscar por respostas para aquilo que quer no universo digital. O que precisamos garantir é que essas respostas sejam prestadas pela sua imobiliária. Mas essas informações precisam ser claras, objetivas, estratégicas. É necessário oferecer ao visitante uma experiência memorável, que coloque o seu negócio como autoridade no assunto.

 

Mas é preciso começar de algum lugar, certo? Algumas estratégias podem colocar a sua imobiliária à frente.

Site

Um bom site é a porta de entrada para muitos clientes, e também é com ele que você mostrará a seriedade de sua marca ao mercado, atrairá possíveis clientes e se mostrará relevante em sua área de atuação. Um site funcional, organizado, acessível e de bom aspecto gera confiança, credibilidade e vendas. Ele precisa ser bem pensado em termos de design, navegação, divulgação e ter otimização para ser encontrado nas buscas do Google. Solicite um orçamento aqui. Se você possui ou deseja um ecommerce, clique aqui.

Facebook Ads

Investindo em anúncios no Facebook e Instagram, você deixa a rede trabalhar para lhe trazer clientes. São anúncios criados para um público específico e que será definido dentro do Facebook de forma estratégica. Eles podem ter uma série de objetivos: captar possíveis interessados em seus serviços, tornar a sua marca conhecida no mercado, fazer com que pessoas entrem em contato com você e muitos outros. Para conhecer nossos planos e seus valores, clique aqui.

Google Ads

Trabalhar com anúncios no Google é uma estratégia inteligente porque oferece seus produtos e serviços às pessoas que estão buscando por ele. Você adquire créditos e escolhe os termos que devem acionar seus anúncios. Ao fazer uma busca no Google por esses termos, o seu anúncio aparecerá para o usuário. O crédito é descontado quando clicam nele ou a cada mil visualizações, você escolhe. Conheça planos e valores clicando aqui.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é outra ferramenta com capacidade para alavancar suas vendas. Seja produzindo posts para redes sociais ou textos para newsletters e blogs, conteúdos de qualidade irão atrair clientes. Uma das melhores possibilidades neste caso é o SEO. São técnicas utilizadas em textos para sites e blogs que farão sua página ser encontrada nos mecanismos de pesquisa de forma orgânica (não paga, como no caso do Google Ads). Clique aqui para saber mais e fazer um orçamento.

 

Landing pages e hotsites

Utilizadas em estratégias de inbound marketing, as landing pages são páginas pensadas exclusivamente para seduzir clientes em potencial, estimulando-os a realizarem determinadas ações relevantes na página como preencher formulários, realizar compras, cotações etc. Veja valores e outras informações aqui. Outra excelente opção são os hotsites, que apresentam conteúdos pensados em gerar resultados. Clique aqui para saber mais.

Receba um orçamento

Como você pode ver, as possibilidades neste segmento são imensas. Mas tudo que comentamos aqui é apenas a superfície do que nossas estratégias e ferramentas em marketing digital podem lhe oferecer. Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo, clique aqui.

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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