Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Passos para estruturar uma boa campanha de Google Adwords

26/08/2013 Por: Alexandre Fattori

1. Segmente seus anúncios por produtos ou serviços bastante específicos: Quando maior a correspondência entre os seus anúncios, site e palavras-chave, maior a conversão, cliques e resultados.

2. Escolha bem as palavras-chave: Utilize palavras-chave especificas diretamente relacionadas à página de destino e ao anúncio. Isso aumenta o índice de qualidade delas, e faz com que você alcance boas classificações no leilão e pague menos por clique. É interessante utilizar palavras-chave mais longas, com três ou quatro palavras, do que somente uma palavra-chave com uma, genérica, atingindo pessoas que podem não estar interessadas no seu produto/serviço. É o clássico cauda longa.

3. O que faz seu produto ou serviço se destacar em relação à concorrência no Adwords? Destaque essas diferenças importantes em seu anúncio. Você oferece frete gratuito? Você vende determinados itens? Não se esqueça de descrever promoções ou recursos exclusivos que você oferece.

4. Utilize algumas palavras chamarizes: Compre, Venda, Peça, Procure, Encontre, Assine, Experimente, Peça uma cotação.

5. Teste: Teste anúncios, palavras-chave, visite o termos de pesquisa para saber como seus anúncios estão sendo “procurados”. Adwords é uma ótima ferramenta para gerar tráfego, conversão e reconhecimento, mas também ótimo para conhecer um pouco mais sobre os seus clientes, e a relação destes com a sua empresa.

6. Avalie com frequência os resultados da sua campanha de Adwords: De modo geral, uma taxa de 1% de CTR é uma boa taxa, assim como um índice de qualidade igual ou superior a 5 está bom. Mas tudo depende dos seus objetivos.

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog