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Por que a sua imobiliária precisa de marketing de conteúdo?

12/01/2017 Por: Altgrupo

O relacionamento entre empresas e consumidores está mudando rapidamente. Hoje, eles se comunicam por WhatsApp, estão conectados no Facebook e interagem por diversos canais constantemente. Nesse cenário, os consumidores pesquisam preços em diversas imobiliárias antes de fechar negócio e já chegam com uma lista de imóveis interessantes.

Tudo está mudando, por isso, o marketing também precisa mudar. Aos poucos, o marketing de massa, dos anúncios em veículos de grande audiência, está ficando para trás para dar lugar ao marketing de atração, de interação e de conveniência. E é aqui que entra o marketing de conteúdo para imobiliárias.

Conteúdo: o coração da estratégia

O marketing de conteúdo é baseado na produção de conteúdo relevante com o objetivo de atrair e de fortalecer o relacionamento da empresa com seus consumidores. Conteúdo relevante gera interesse, interesse gera interação e a interação gera o relacionamento que pode levar à compra.

A ideia é ser útil: oferecer a informação correta, no local adequado e nos momentos certos. No caso de uma imobiliária, por exemplo, a estratégia engloba desde uma publicação no blog da empresa de como escolher um imóvel até a nutrição de leads — o envio de e-mails planejados a clientes já interessados em fechar negócios para auxiliá-los no processo.

Marketing de conteúdo: vantagens para a sua imobiliária

1. Visibilidade

Como dissemos anteriormente, conteúdo relevante gera interesse. Ele atrai potenciais clientes, que passam a interagir com a marca e a compartilhar este conteúdo com outras pessoas. Aos poucos, com a publicação de conteúdo de qualidade, a empresa se torna uma referência na área, ganha credibilidade e seguidores.

O aumento da visibilidade é uma das vantagens das primeiras etapas da estratégia de marketing de conteúdo, quando a ideia é chegar a potenciais clientes, pessoas que ainda não conhecem a empresa, entre outros.

Aqui, são produzidos conteúdos relativos à área de atuação da empresa. No caso das imobiliárias, dicas para escolher imóveis, sobre financiamentos, consórcios, melhores bairros, entre outros.

2. Oportunidade de negócios

Você atraiu pessoas interessadas em sua área e, consequentemente, em seus produtos e serviços. Agora, é hora de guiar essas pessoas ao longo da decisão de compra. Nestas próximas etapas, o conteúdo deve ser planejado para esclarecer dúvidas e guiar as leads por todo processo.

Após a identificação de uma necessidade, na etapa anterior, elas vão procurar se aprofundar no assunto antes de fechar negócio. Por isso, o conteúdo passa a incluir informações sobre a empresa em si, seus serviços e produtos.

3. Relacionamento

O marketing de conteúdo também cria motivos para que seus clientes estejam sempre conectados com você. Afinal, eles sabem que sua empresa é fonte de informações úteis para ele. Isso gera relacionamentos valiosos e duradouros — a famosa fidelização do público-alvo.

Eles não vão procurar sua imobiliária apenas quando precisarem de um imóvel. Eles estarão em contato desde a identificação do problema — a necessidade de se mudar, por exemplo — até o relacionamento após o fechamento do negócio.

4. Mensuração

A possibilidade de mensurar resultados é uma das principais vantagens do marketing digital. Na web, consumidores deixam traços de suas ações. Com as diversas ferramentas disponíveis, muitas delas gratuitas, você poderá acompanhar quem acessou seu conteúdo, quais usuários entre eles realmente fecharam negócio, entre outras informações.

A mensuração possibilita investimentos melhores, em canais que realmente oferecem retorno. Ou seja: menos custos, mais resultados.

Clientes qualificados, interessados na sua área e com intenção de comprar, um relacionamento forte, custos baixos e a possibilidade de mensurar resultados: estas são apenas algumas das vantagens que o marketing de conteúdo tem a oferecer para as imobiliárias.

E aí? Gostou das minhas dicas? Veja agora como construir um bom site para sua imobiliária.

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Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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