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Qual conteúdo devo utilizar para aumentar o alcance de visualizações da minha marca nas redes sociais?

16/09/2013 Por: Alexandre Fattori

Quando você pensa em criar conteúdo voltado para Mídias Sociais, seja para um blog, Twitter, Facebook ou Google+, muitas vezes cria um planejamento baseado em listas com “os horários nobres” ou então “os melhores conteúdos” para as redes. Algo que acaba se tornando uma espécie de “receita de bolo” e que, muitas vezes, mais polui o Feed de quem acompanha a sua página do que gera relevância para a marca.
Não é necessário ser nenhum expert no assunto para reparar que os conteúdos mais “viralizados” em redes sociais são os relacionados com o humor, de situações do cotidiano, passando por frases que caíram no gosto popular ou mesmo paródias de criações famosas. E esta questão se reflete também nos blogs de maior sucesso no país, que são os da categoria humor.

Porém, apesar de querermos nossos seguidores sempre de bom humor, nem sempre o uso de conteúdos “engraçadinhos” pode transparecer a seriedade e relevância que uma marca deseja, além de apenas se parecer com “mais uma página de humor” da internet. Além disso, nem sempre falar do que está “na moda”, apesar de ter um grande potencial de visualizações, pode gerar para a marca um impacto desejado.

Lembre-se sempre que os “seguidores” da sua marca possuem um histórico de impactos positivos relacionados à ela e, por isso, os conteúdos com maior relevância serão os que tem a ver com a sua empresa ou o seu produto, mesmo que não sejam aqueles assuntos que “estão na moda”.

por
Jeferson Freiry

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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