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Qual plataforma de anúncios online você deve investir?

19/08/2019 Por: Altgrupo

Embora o marketing tradicional seja crítico para muitas pequenas empresas, ainda existe uma porção delas que desconhece o poder e os benefícios do marketing digital.

Por quê?

De acordo com os dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários com acesso à Internet (59% da população). Uma população imensa e que aumentará, e muito, nos próximos anos.

A publicidade digital é rentável.

Custa menos alcançar o mesmo número de pessoas que usam canais digitais do que os tradicionais.

É rápido implementar e remover uma campanha digital.

Você precisa planejar semanas ou meses para campanhas publicitárias tradicionais. Eles tendem a ter um começo para terminar a data. Para campanhas digitais, você pode exibir um anúncio de venda de última hora e descartá-lo quando ficar sem estoque. Você tem mais opções e controle com anúncios digitais.

Você pode atualizar seus anúncios instantaneamente.

É muito mais fácil atualizar um anúncio digital do que uma campanha publicitária tradicional. Por exemplo, se você quiser alterar seu anúncio do Google, tudo o que você precisa fazer é fazer login e fazer a alteração, clicar em atualizar e isso refletirá sua nova atualização.

Benefícios do Google Ads

Alcance pessoas com alta intenção. As pessoas que pesquisam no Google têm a intenção de pesquisar, entender e potencialmente comprar o serviço ou produto que estão encontrando. A publicidade no Google pode ajudar você a aparecer na frente de seus clientes em potencial.

Segmente uma localização geográfica específica. Com o Google Ads, você pode identificar algumas palavras-chave e segmentar dentro de uma área específica. Se você é uma empresa local, isso pode ajudar você a conquistar mais clientes da sua comunidade.

Segmente muitos públicos com o mesmo produto. A maioria das empresas vende produtos ou serviços que têm muitos públicos. Os anúncios PPC do Google podem ajudar você a alcançar vários públicos-alvo com palavras-chave diferentes.

Benefícios do Facebook Ads

O Facebook é uma das melhores plataformas para anunciar como pequeno empresário. É a rede social mais popular do mundo, com mais de dois bilhões de usuários ativos mensais. Além disso, cada um desses usuários ativos acessa o site oito vezes por dia, em média.

Recomendamos explorar o vídeo no Facebook, especialmente porque o vídeo social é compartilhado em 1200% a mais do que imagens e texto combinados.

Alcance seu público-alvo a um baixo custo.

O Facebook permite que pequenas empresas acessem seu público de forma acessível. Esses anúncios custarão uma fração do custo de outros canais de marketing on-line e tradicionais.

Segmente seu público exato. O Facebook é uma das plataformas mais visadas para anunciar. Você pode anunciar para as pessoas por sua localização, idade, nível de escolaridade, status de relacionamento, interesses e comportamentos. Se você sabe quem é seu público-alvo, alcançá-lo não será um problema.

Anuncie para os visitantes do site. Leva de seis a oito pontos de contato de marketing para criar um lead. O remarketing ajudará você a interagir com os visitantes anteriores, aumentar os pontos de contato de marketing e aumentar suas chances de receber leads e vendas.

LinkedIn Sponsored InMail

Os anúncios patrocinados do InMail são diferentes dos anúncios do Google e do Facebook. Os anúncios patrocinados do InMail permitem que você insira conversas e promova conteúdo como seminários on-line, e-books e outros recursos com os principais tomadores de decisões, que são uma ótima maneira de cultivar um relacionamento, especialmente se envolver uma compra cara ou em andamento.

Benefícios do Linkedin InMail patrocinado

Envie mensagens personalizadas para clientes em potencial.

Você pode segmentar públicos-alvo com conteúdo relevante através do LinkedIn messenger. Além disso, existem opções de personalização, como o que você veria em uma campanha de email. A taxa de abertura destas mensagens fica em torno de 44%

Alcance usuários engajados. Somente usuários ativamente engajados recebem mensagens InMail patrocinadas. Esses anúncios também são enviados apenas uma vez a cada 60 dias para que você possa enviar mensagens para uma caixa de entrada organizada.

Quanto custa o LinkedIn Ads?

As campanhas patrocinadas do InMail também funcionam como um leilão de lances para alcançar um público-alvo. Mas, com relação ao Facebook e Google. Os custos para se investir no Linkedin são bem maiores.

Além disso, é preciso um valor mínimo para investir nestas campanhas.

O lance mínimo para um anúncio é de R$4,00 e o orçamento mínimo por dia é de R$20,00.

Faça as contas…

Anúncios de PPC do Google Maps

Se você tem uma empresa local centrada em local, o marketing do Google Maps pode ser perfeito para você.

O marketing do Google Maps é o processo de usar o Google Maps para atrair mais clientes para sua porta.

Com mais de um bilhão de pessoas usando o Google Maps, há uma boa chance de que seus clientes também o usem.

Mas isso não é tudo.

  • 84% dos consumidores realizam pesquisas locais.
  • É provável que 75% dos utilizadores que pesquisam um produto, serviço ou localização nas proximidades visitem uma loja nas próximas 24 horas.
  • E 28% dessas pesquisas acabam sendo uma compra real.

Benefícios dos anúncios do Google Maps

Aumentar as visitas e as chamadas da loja. Com os anúncios da Rede de Pesquisa locais, a localização da sua empresa pode ser apresentada na parte superior dos resultados locais, o que significa que você não perde nenhum tráfego a pé dos clientes na área. Além disso, se você fornecer um número de telefone, também poderá receber mais consultas e pedidos.

Ajude os clientes a entender mais sobre sua empresa. Os anúncios da Rede de Pesquisa local também são vinculados à sua página de local da empresa, que inclui informações adicionais, como endereço, avaliações de clientes, fotos e horário de funcionamento da loja.

Altgrupo
Sobre o Autor

Altgrupo

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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