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Quatro Dicas para Construir uma Boa Presença nas Redes Sociais

11/07/2013 Por: Alexandre Fattori

A grande maioria dos empresários já sabe da importância das redes sociais para os seus negócios, cerca de 95% das empresas globais estão inseridas em alguma dessas mídias. Mas a verdade é que poucas empresas conseguem utilizar adequadamente essas ferramentas aproveitando todos os benefícios que elas podem proporcionar.  Isso acontece devido a muitos aspectos, mas a maioria está ligado à falta de conhecimento da melhor forma de utilização. A verdade é que não existe receita de bolo para o sucesso, mas existe alguns princípios que independente do segmento e tipo de empresa facilitam o caminho até lá. Construímos 4 dicas que chamaremos de “verdades”.

As quatro verdades sobre redes sociais:

1- Estratégia de criação de conteúdo: Não apenas para divulgar a marca, mas também para criar relacionamentos. É preciso ser mais do que uma “lembrança” para o cliente, é necessário construir um posicionamento através de conteúdo que reflita os valores da marca gerando a identificação e fidelidade dos clientes. Não esqueça de olhar os seus concorrentes, analisando a forma como estão se apresentando e interagindo, só assim você conseguirá diferenciar-se.

2- Quer vender mais? Então não tente vender: Pode soar estranho, mas é isso mesmo. O objetivo não é vender ou “empurrar” um produto ou serviço, mais sim construir um relacionamento de valor que possa gerar lucros para empresa no tempo.

3- Conteúdo de qualidade gera credibilidade: Mas calma lá, se é só conteúdo que estamos falando, você poderia entender erroneamente que postar uma foto divertida e uma frase de efeito cumpre bem esse papel, certo? Nada mais errado. É imprescindível conteúdo único, de qualidade, criativo, relevante e que reforce seus valores ao mesmo tempo que engaja o seu cliente incentivando-o a compartilhar e interagir.

4- Monitoramento: As redes sociais aproximaram as empresas dos seus clientes, acabou o monólogo, chegou a vez do relacionamento multidirecional onde todos tem voz e poder para falar. Essa é uma grande oportunidade das empresas entenderem melhor seus clientes conhecendo o que estes pensam a respeito da sua marca e empresa. Não deixe de monitorar o que falam da sua empresa e, claro, dos seus concorrentes.

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Alexandre Fattori
Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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