Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

SEO Extremo: você sabe o que é?

26/07/2016 Por: Alexandre Fattori

A competitividade crescente de qualquer nicho na web gerou o crescimento no interesse das empresas pelas técnicas de SEO e também impulsionou o surgimento de várias outras, na busca pela dominação das páginas de resultados de buscas e mais tráfego qualificado nos seus sites e lojas virtuais.

O SEO Extremo é o principal exemplo de técnica agressiva surgida para otimizar a competitividade de sites e multiplicar o fluxo de visitantes em espaços mais curtos de tempo.

Então, vamos ver em detalhes do que se trata esse tal de SEO Extremo e qual é o potencial dele para a sua estratégia de otimização para mecanismos de buscas?

O que é SEO Extremo?

A técnica de SEO Extremo é chamada desta forma porque leva a otimização de uma única página ao máximo, trabalhando a maior profundidade e variação de palavras-chave possível.

Dessa forma, o potencial de fluxo se multiplica à medida que se expande a otimização da página, resultando em um potencial muito maior do que um trabalho focado em palavras-chaves mais específicas de cada página e outras estratégias de SEO e de marketing digital.

O SEO Extremo se baseia na relevância dos termos de cada página e o potencial deles para os usuários que realizam determinados tipos de pesquisas. Portanto, este não é um trabalho de qualquer forma mecanizado ou isento de lógica de conteúdo.

Nele, é importante trabalhar com os termos realmente importantes e que estejam mais fortemente relacionados entre si para se criar uma robusta estratégia de otimização extrema.

Quais as diferenças entre SEO Extremo e SEO tradicional?

A principal diferença do SEO Extremo para as técnicas mais tradicionais de SEO é que, em vez de focar a otimização de cada página em uma palavra-chave e nas suas variações mais óbvias, se busca a otimização do maior número de palavras-chave possível.

Com maior alcance gerado pela multiplicidade de termos otimizados para os mecanismos de buscas, é possível multiplicar em até seis vezes a visibilidade desta página através dos resultados orgânicos de pesquisas.

otimização site

otimização site

Como aplicar o SEO Extremo na sua estratégia?

Escolha da página ideal

O SEO Extremo envolve um grande número de palavras-chave e, por isso, não pode ser devidamente aplicado em páginas de produtos ou landing pages específicas.

Escolha departamentos ou categorias de produtos, para que seja possível explorar um grande número de termos relevantes no direcionamento de tráfego vindo dos mecanismos de buscas.

Selecione os termos a serem otimizados

Com a ajuda de ferramentas como o Google Search Console, o antigo Webmaster Tools, é preciso organizar em planilhas as palavras-chave de maior potencial a serem otimizadas na página, e distribuí-las entre os elementos de texto, como cabeçalhos, intertítulos, âncoras de links, sublinhados e negritos.

O potencial de cliques é essencial para ordenar os termos mais importantes nos elementos da página de maior valor hierárquico dentro da estrutura da página (html) e da sua diagramação visual.

Trabalhe com a variação de termos

Ao invés de trabalhar apenas com a variação exata de uma palavra-chave, como nas técnicas tradicionais, no SEO Extremo é preciso trazer toda uma variedade desses termos para costurar, de maneira orgânica e autêntica, a relevância nos mecanismos de buscas.

E aí, curtiu o artigo sobre SEO Extremo? Curta também a nossa página no Facebook e fique por dentro dessa e de outras novidades bombásticas sobre otimização para mecanismos de buscas e marketing digital!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog