Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Será que o uso de hashtags no Facebook tornam os posts mais populares?

04/09/2013 Por: Alexandre Fattori

Esta foi a questão motivadora de um estudo recente realizado pela empresa EdgeRank Checker, que analisou o uso de hashtags, um recurso implementado recentemente pelo Facebook, como fator para tornar as postagens populares.

O trabalho levou em conta mais de 500 páginas que utilizaram hashtags durante o mês de julho, com mais de 35 mil publicações avaliadas, das quais aproximadamente 6 mil faziam uso do recurso.

O estudo partiu do princípio de que, ao virem um post utilizando uma hashtag, as pessoas se interessariam pelo tema e clicariam para saber mais a respeito,  impulsionando assim o engajamento dos demais posts que utilizam a mesma tag. Porém, os resultados apontaram que os posts com hashtags, ao contrário do esperado, não alcançaram um resultado viral e não conquistaram mais audiência ou engajamento em comparação com os sem as hashtags.

HASHTAGS

O recurso da hashtag está presente em outras redes sociais como o Twitter e Instagram e permite que os usuários organizem e filtrem mensagens sobre um único assunto ou tema.

Para o seu uso, é necessário incluir palavras com o símbolo “#” em posts para que seja possível clicar sobre estes e visualizar os demais também “marcados”, que teoricamente serão sobre o mesmo assunto.

Fonte: techtudo.com.br

por
Jeferson Freiry

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog