Viciados em Resultados

AltGrupo
AltGrupo

Tenha uma ótima semana!

18/05/2015 Por: Alexandre Fattori

Era uma vez um homem que durante mais de 20 anos de sua vida visitava a estátua de uma santa, localizada na praça principal de uma cidadezinha do interior, pedindo que ela o ajudasse a ganhar na loteria. O fato era piada na cidade, mas o homem não ligava e continuava sua jornada de pedidos diários.

Até que um belo dia a estátua se vira para o homem e com uma entonação suave, lhe diz: – Senhor, há vinte anos você vem aqui e me pede para ajudá-lo a ganhar na loteria. Agora eu estou quebrando o meu silêncio para lhe ajudar. Pelo Amor de Deus, compre um bilhete!!!

A falta de tempo faz parte da nossa cultura atual. Estamos cada vez mais apressados, ansiosos e estressados com as inúmeras atividades e responsabilidades que parecem só aumentar. Apesar de continuarmos tendo as mesmas 24 horas de sempre, a sensação de não dar conta do recado é praticamente universal. Passamos mais tempo no trânsito, tem as novas tecnologias, que quando não utilizadas adequadamente, nos envolvem e tiram o nosso foco a todo momento, as mudanças são muitas e nos exigem constante atualização, a concorrência só aumenta e por isto precisamos visitar os clientes com maior frequência e desenvolver novos serviços se quisermos mantê-los fidelizados. É uma lista infindável e que só faz aumentar. Para completar o cenário, tenho que manter minha equipe motivada, não podemos mandar ninguém para o inferno, calma lá, ainda nem é segunda-feira e já estamos a beira de uma ataque de nervos. Ahh, já ia esquecendo, temos que ser amorosos com a família, fazer caminhadas diárias, etc e etc. Para dar conta, só recorrendo a uma santa e rezando. Sim, igual ao homem que queria ganhar na loteria. Rezava, mas não fazia a sua parte.

A pergunta é; você já planejou a sua próxima semana? Listou suas tarefas? Definiu suas prioridades? Seus limites? O que deve delegar? Ou você é daqueles que defensivamente diz que não planeja porque acontece tanta coisa no decorrer do dia que não adianta mesmo planejar pois vai ter que sair correndo mesmo para apagar os incêndios do dia.

Agora é final de domingo e eu já fiz o planejamento da semana e pasmem, sobrou tempo para escrever este pequeno artigo.

Algumas dicas para uma semana mais produtiva:

1. Liste todas as suas tarefas e objetivos.

Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida pessoal. Anote ao lado o tempo previsto para a realização de cada uma.

2. Organize suas tarefas dentro da sua agenda semanal inclusive o acompanhamento necessário para a realização dos seus objetivos.

Sua tarefa envolve outras pessoas? Passe mensagens buscando confirmar ou rever outras datas.

3. A previsão das horas ultrapassaram as horas do dia?

Revise o planejamento inicial, revendo seus compromissos. Não adianta rezar, o dia tem 24 horas para todos. Você terá que definir o que é mais importante. Melhor do que ficar correndo de um lado para outro e não fazer nada.

4. No final de cada dia faça uma avaliação do desempenho e do seu nível de satisfação.

Não conseguiu dar conta do recado? Esta infeliz? Ok, reveja o que não deu certo e tente fazer as adaptações necessárias. Essa é uma reza que faz milagres: planejar, fazer o planejado, avaliar e fazer os ajustes para melhora a cada dia. O famoso, simples e pouco praticado PDCA.

Ah, boa semana 😉

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

Google Plus
Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

Comentários

comments powered by Disqus

Mais Posts

ALT Grupo

Av. Cristovão Colombo, 2156/303
Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

ALT Blog