4 estratégias de Google Ads para testar

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 14/01/2019 | Atualizado em 12/07/2020

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando o ano novo começa, todo mundo faz algum tipo de resolução. Seja perder peso, ler mais, passar mais tempo com a família, cada resolução é importante e deve ocupar um lugar especial na sua mente.

Mas e as estratégias de Google Ads?Por que eles deveriam ser deixadas de fora?

Canais, práticas, ferramentas e tendências de PPC (Google Ads) estão em constante evolução - mais rápido do que a maioria de nós consegue acompanhar.

Se não tentarmos continuamente coisas novas, ficaremos para trás na entrega de resultados.

Então, com o novo ano e resoluções para nos aperfeiçoar, aqui estão cinco estratégias para testar em 2019 para ajudar nossas empresas a crescer e melhorarem.

# 1: teste um novo canal

A internet está se tornando um lugar maior a cada dia, e as pessoas estão gastando mais e mais tempo em um número crescente de sites e canais de mídia social.

Em 2019, incentivo você a olhar além do Google e do Bing para encontrar seu público-alvo de novas maneiras e alavancar alguns dos pontos fortes desses outros canais.

Aqui está uma lista de novos canais para testar potencialmente:

Facebook

Instagram

LinkedIn

Twitter

Outbrain

Pinterest

Mas há um canal que eu encorajo sobre todos os outros:Linkedin .As opções de segmentação do Linkedin são excelentes.

Além disso, o Linkedin é uma rede social exclusiva para B2B, sendo uma das maneiras mais fáceis de impactar leads qualificados, além de testar sua exibição e suas habilidades sociais.

Em segundo lugar, a plataforma do Linkedin é muito fácil de usar e vem equipada com todo o sofisticado acompanhamento de conversões e criação de público que você precisa para ser um sucesso.

# 2: mapear ações de conversão

Nem todos os usuários estão no mesmo lugar em seu processo de compra e, portanto, não devem ser solicitados a concluir a mesma ação de conversão. 

Ao criar suas campanhas de PPC, é importante saber qual ação de conversão faz mais sentido para cada estágio do funil. 

Embora não possamos comercializar 1-1 com um call to action para literalmente todos os usuários, podemos chegar bem perto.Em 2019, quero que você faça um inventário de suas chamadas para ação. 

Entenda onde eles se encaixam no funil de compradores e os mapeie em suas campanhas de acordo. Em seguida, passe algum tempo e preencha as lacunas que estão faltando.

Para fazer isso, faça um esquema simples como este e preencha o que você tem.

Reconhecimento:______ Call-to-action:________

Interesse:___________ Call-to-action:________

Desejo:_____________ Call-to-action:________

Conversão:___________ Call-to-action:________

Veja um exemplo de um modelo básico de B2B e comércio eletrônico:

Reconhecimento: Visualização e vídeo

Interesse: Visitas no Site

Desejo: Download de Conteúdo

Conversão: Versão de Teste

Observe que nem todas as chamadas para ação são trocas reais de informações ou dinheiro.

A maioria das pessoas não compra de você na primeira visita.

Eles precisam de algum cuidado.

Depois de mapear, você pode perceber que tem algumas partes faltando ou pode haver alguns pontos fracos que você poderia preencher com melhores calls to action .

Por exemplo, talvez em seu funil B2B, você tenha conteúdo disponível para download, mas não converta muito bem ou está desatualizado.

Esse seria um ótimo lugar para atualizar o conteúdo para torná-lo mais significativo ou criar uma ferramenta gratuita para mostrar aos usuários quanto eles poderiam economizar com sua solução. 

Seja criativo e pense sobre o que seus clientes em potencial gostariam e considerariam valioso, não apenas as coisas que você tem disponíveis neste minuto.

# 3: alavancar públicos-alvo em campanhas

As audiências estão se tornando parte integrante da estratégia de campanha do Google.Elas não substituirão as palavras-chave tão cedo, mas isso não significa que eles não possam ser usados em conjunto para melhorar o desempenho de suas campanhas.

Na sua forma mais fácil, a segmentação por público-alvo pode ser usada para aprimorar o que estamos fazendo em campanhas de pesquisa.

Somos capazes de colocar em camadas a maioria dos tipos de público em nossas campanhas de pesquisa e aproveitar os modificadores de lance para ajustar os lances com base no desempenho de cada público.

O que isso significa é que, se alguém estiver nessa audiência e estiver pesquisando essas palavras-chave, você poderá ver o desempenho em uma linha de dados diferente do que se alguém não estiver na platéia.

Para fazer isso, acesse a guia "Públicos-alvo" em uma campanha de pesquisa e ajuste a segmentação para incluir públicos de observação no grupo de anúncios desejado.

Estratégias de PPC para o público de observação de 2019

Em seguida, na guia "Públicos-alvo", seus dados serão divididos por esses públicos de observação e poderão ajustar os modificadores de lance com base nas metas de CPA de cada campanha.

Estratégias de PPC Licitações de audiência de observação

Em 2019, mergulhe o dedo no público, testando algumas das estratégias neste post. Depois de ter feito isso, o mundo é sua ostra.

# 4: teste automatizando uma parte da sua conta

Não é segredo que as ferramentas em nossos canais estão ficando mais avançadas a cada ano.

Em 2019, vamos deixar as máquinas fazerem as tarefas repetitivas em que são tão boas e levar o cérebro de volta ao trabalho de estratégia de alto nível que é melhor.Utilize todo o potencial das regras automatizadas do Google Ads.

Desenvolva a estratégia 

Cada uma dessas estratégias tem o potencial de desenvolver as bases sólidas que você criou com sua campanha de pesquisa.

Melhor ainda, cada estratégia ajudará você a acelerar seu sucesso neste ano. Espero que essa lista tenha lhe dado algumas ideias sobre como melhorar suas campanhas e fazer deste um ano fantástico para você e sua empresa.

Texto traduzido de wordstream

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