4 práticas para começar a estruturar fluxo de nutrição para imobiliária

As empresas dos mais diversos segmentos já perceberam que apostar em boas estratégias para conquistar e fidelizar os clientes é uma atitude essencial para o sucesso.

No entanto, o fato é que nem todos os gestores sabem quais são as práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias.

Como esse é um ramo altamente competitivo, não há espaço para amadorismo.

É preciso realizar um marketingde alto nível, que atraia o público e efetivamente melhore o desempenho do negócio. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

1. Sempre peça autorização

A primeira das práticas de fluxo de nutrição para sua imobiliária que você precisa adotar é, basicamente, contar com a autorização prévia dos clientes para o envio do seu material.

Lembre-se de que nutrir sem permissão não é marketing, é spam!

E o pior é que isso pode depor contra o seu negócio, criando uma antipatia desnecessária pela sua marca.

Sua ação só deve começar quando o visitante assinar a sua newsletter, fizer o download de um material rico ou fornecer o e-mail de contato para o seu mailing.

Em outras palavras, é o consumidor que abre as portas para você e não o oposto. Só a partir dessa atitude é que você deve começar a agir.

2. Crie conteúdos relevantes

Com a devida autorização, você já deve pensar em começar a criar conteúdorelevante para os seus clientes.

Afinal, pouco adianta você ter a permissão se o material enviado não vai cumprir o seu papel de despertar o interesse do público e fazer com que ele se sinta mais propenso a escolher a sua imobiliária.

No entanto, se você oferecer algo diferenciado, as pessoas estarão mais propensas a receber e esperar pelas suas mensagens de forma mais ativa, inclusive buscando mais informações sobre a sua empresa. Fique atento a esse aspecto: se você não oferecer qualidade, certamente os seus concorrentes o farão.

3. Trabalhe em vários canais

Outra das práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias em que você precisa apostar é na comunicação em vários canais.

Lembre-se de que a internet oferece uma série de possibilidades e você deve aproveitar essa facilidade, pois, além de custar menos, as ações digitais são altamente eficientes para conquistar o público.

Utilize todo o potencial de relacionamento com estratégias que incluam, por exemplo, a criação de um blog com conteúdo relevante, a edição de uma newsletter com assuntos bacanas sobre o mercado imobiliário, perfis da marca nas redes sociais e um e-mail marketing com ofertas atraentes e segmentadas.

4. Monte um cronograma de envios

Outro ponto crucial para uma boa estratégia de nutrição passa pela criação de um cronograma de envios coerentes e estratégicos.

É preciso lembrar que, mesmo que você produza um material de excelente qualidade, as pessoas precisam se acostumar com a periodicidade das suas publicações e contatos.

Um blog, por exemplo, precisa receber posts novos ao menos uma ou duas vezes por semana para que os leitores se acostumem a visitá-lo com essa frequência.

Nas redes sociais, por outro lado, as atualizações podem ser diárias. Já no caso do e-mail marketing, um disparo por semana é o suficiente para despertar o interesse dos clientes.

Essas são algumas das melhores práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias! Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso artigo com 5 dicas essenciais de marketing para pequenas empresas!


Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.