As empresas dos mais diversos segmentos já perceberam que apostar em boas estratégias para conquistar e fidelizar os clientes é uma atitude essencial para o sucesso.
No entanto, o fato é que nem todos os gestores sabem quais são as práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias.
Como esse é um ramo altamente competitivo, não há espaço para amadorismo.
É preciso realizar um marketingde alto nível, que atraia o público e efetivamente melhore o desempenho do negócio. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!
1. Sempre peça autorização
A primeira das práticas de fluxo de nutrição para sua imobiliária que você precisa adotar é, basicamente, contar com a autorização prévia dos clientes para o envio do seu material.
Lembre-se de que nutrir sem permissão não é marketing, é spam!
E o pior é que isso pode depor contra o seu negócio, criando uma antipatia desnecessária pela sua marca.
Sua ação só deve começar quando o visitante assinar a sua newsletter, fizer o download de um material rico ou fornecer o e-mail de contato para o seu mailing.
Em outras palavras, é o consumidor que abre as portas para você e não o oposto. Só a partir dessa atitude é que você deve começar a agir.
2. Crie conteúdos relevantes
Com a devida autorização, você já deve pensar em começar a criar conteúdorelevante para os seus clientes.
Afinal, pouco adianta você ter a permissão se o material enviado não vai cumprir o seu papel de despertar o interesse do público e fazer com que ele se sinta mais propenso a escolher a sua imobiliária.
No entanto, se você oferecer algo diferenciado, as pessoas estarão mais propensas a receber e esperar pelas suas mensagens de forma mais ativa, inclusive buscando mais informações sobre a sua empresa. Fique atento a esse aspecto: se você não oferecer qualidade, certamente os seus concorrentes o farão.
3. Trabalhe em vários canais
Outra das práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias em que você precisa apostar é na comunicação em vários canais.
Lembre-se de que a internet oferece uma série de possibilidades e você deve aproveitar essa facilidade, pois, além de custar menos, as ações digitais são altamente eficientes para conquistar o público.
Utilize todo o potencial de relacionamento com estratégias que incluam, por exemplo, a criação de um blog com conteúdo relevante, a edição de uma newsletter com assuntos bacanas sobre o mercado imobiliário, perfis da marca nas redes sociais e um e-mail marketing com ofertas atraentes e segmentadas.
4. Monte um cronograma de envios
Outro ponto crucial para uma boa estratégia de nutrição passa pela criação de um cronograma de envios coerentes e estratégicos.
É preciso lembrar que, mesmo que você produza um material de excelente qualidade, as pessoas precisam se acostumar com a periodicidade das suas publicações e contatos.
Um blog, por exemplo, precisa receber posts novos ao menos uma ou duas vezes por semana para que os leitores se acostumem a visitá-lo com essa frequência.
Nas redes sociais, por outro lado, as atualizações podem ser diárias. Já no caso do e-mail marketing, um disparo por semana é o suficiente para despertar o interesse dos clientes.
Essas são algumas das melhores práticas de fluxo de nutrição para imobiliárias! Gostou do conteúdo? Então confira também o nosso artigo com 5 dicas essenciais de marketing para pequenas empresas!