5 dicas para gerar mais conversões no site da imobiliária

Ao divulgar sua empresa, é mais do que natural esperar algum retorno das ações realizadas. O problema é quando você conquista muitos seguidores, mas não gera conversões. Descubra algumas dicas para otimizar o site da sua imobiliária e deixá-lo ainda mais atrativo!Quando você pensa em conversão, o que lhe vem à cabeça? Engajamento? Agendamento de visitas? Vendas?Antes de decidir quais estratégias serão utilizadas para aumentar as conversões no site da sua imobiliária, é essencial definir o objetivo que você deseja atingir com ele.

Qual a conversão ideal para uma imobiliária?

Exceto para um e-commerce, o objetivo de um site raramente será a efetivação de uma venda. Para uma imobiliária, uma conversão bem sucedida geralmente têm dois resultados:
  1. Solicitação de informações sobre um imóvel
  2. Agendamento de visita
De todos os visitantes do seu site, quantos deles entram em contato ou agendam uma visita presencial? Para aumentar o agendamento de visitas em 50%, quantos visitantes, proporcionalmente, você teria de atrair ao site?Esse cálculo e as formas de consegui-lo fazem parte da estratégia do Marketing de Atração, ou Inbound Marketing, e têm o objetivo de transformar um simples visitante em cliente.

5 Dicas para gerar mais conversões no site

É incrível o poder que pequenas melhorias no site podem ter na conversão de visitantes em clientes.Existem mais de 100 técnicas que podem ser aplicadas para Otimização da Taxa de Conversão (CRO - Conversion Rate Optimization) e vamos compartilhar algumas delas com você:

#1 Experiência do usuário

Para que os visitantes se sintam atraídos a converter, seu site deve ter essas qualidades:
  • Agilidade - o seu site precisa ser rápido, carregar todas as imagens instantaneamente;
  • Responsivo - otimizado para diferentes dispositivos (smartphones, tablets etc);
  • Intuitivo - fácil de navegar, claro e acessível;
  • Design agradável - tipografia e paleta de cores que representem sua empresa.

#2 Marketing de Conteúdo

Disponibilizar conteúdo relevante por meio de artigos, notícias e informativos é a melhor maneira de conquistar a atenção do visitante e mantê-lo no site por mais tempo.Certifique-se de que a linguagem utilizada é adequada ao seu público e use CTAs criativos, que os estimulem a realizar uma ação - clique, preencha, ligue, peça.

#3 Imagens e Vídeos

Não economize nas fotos e vídeos de ótima qualidade. O conteúdo audiovisual é a melhor forma de apresentar os imóveis às pessoas interessadas.Inove na maneira de exibir seus produtos: faça fotos em 360º, transmissões ao vivo, GIFs, etc.

#4 Valorize suas ofertas

Sempre que possível, disponibilize informações completas de localização, metragem e investimento. Destaque os imóveis mais visualizados, os que baixaram o preço e as melhores localizações. Não deixe de evidenciar, também, as últimas unidades de empreendimentos novos: isso estimula no cliente o senso de urgência e escassez, levando-o a realizar uma conversão.

#5 Formulários de conversão

Ao longo do site, inclua campos para que os visitantes deixem algum dado para contato. Geralmente, eles se sentem estimulados a fazer o cadastro quando consideram o site muito relevante ou desejam receber algo em troca - como um desconto, brinde ou material relevante. Quando o visitante fornece e-mail ou telefone, realiza sua primeira conversão e passa a ser um lead. Confira aqui mais opções de gerar leads pelo site!Aproveite as oportunidades que o marketing digital oferece para o mercado imobiliário: otimize seu site e deixe-o trabalhar para você.

Busque a diferenciação

Pode parecer banal, mas muitas empresas/profissionais pensam: o que eu deveria fazer no meu site para vender mais. Na verdade, o pensamento correto deveria ser: o que eu deveria fazer para ajudar o meu cliente. Se nós pudéssemos dar apenas uma dica às empresas do setor, seria para buscarem a diferenciação através de um nicho. Hoje vivemos um mercado em crise, com muitas imobiliárias utilizando as mesmas técnicas de venda e atração, com os mesmos produtos e área de atuação, enquanto o cliente, que não consegue diferenciar uma experiência da outra, acaba migrando de site em site até encontrar um produto que o agrade. A diferenciação ocorre quanto você decide dizer não. Ou seja, quando você decide ter foco. O foco traz uma especialização, traz uma experiência superior (no site, rede social, atendimento...) ao cliente e esse vai entender exatamente que a sua proposta é diferente da outra e quando te procurar. Trabalhando o seu nicho, você gastará menos em publicidade (e aumentará a efetividade), reduzirá os seus concorrentes, irá melhorar os processos da sua empresa além de uma série de benefícios. É mais fácil falar do que fazer, sem dúvida, mas esta é a melhor forma de se manter competitivo em um mercado com muitos concorrentes, pouca diferenciação e clientes saturados. Tenho certeza, porém, de que seguindo essas dicas, certamente você alcançará muitas conversões.

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