Quase todas as campanhas de remarketing, da maioria das empresas, gira em torno destas 3 ações:
- Retargeting p/ páginas do site
- Retargeting p/ todo tráfego
- Retargeting p/ URLs específicas
Apesar deste ser um ótimo começo, só produz 1-2% de conversão em média.
O problema consiste na padronização da mesma mensagem para uma base muito ampla.
Basicamente, este é o mesmo problema do Inbound Marketing.
Os anunciantes criam campanhas de remarketing como se todos os usuários estivessem no mesmo estágio do funil e desejassem a mesma oferta.
A melhor forma de configurar uma campanha de remarketing é dentro do Google Analytics.Seguindo os passos abaixo:
1- Vá na sessão do administrador na conta do Google Analytics
2- Clique em Definições de Público
3- Após, você pode criar seus públicos usando alguns atributos como "duração da visita", "última visita", etc.
Mas o melhor é re-impactar usuários que:
- Vieram de campanhas de email, facebook, etc;
- Sites de referência;
- Visitaram um bom número de páginas em uma única sessão
- Navegaram pelo celular e visitaram uma página específica não otimizada (ou com baixa performance) para o mobile.
A última e talvez mais importante dica é reengajar usuários que não preencheram até o fim um formulário.
Neste link, você pode ver como configurar isto. Mas sugiro que peça ajuda ao seu amigo programador para agilizar o processo:
Para ver estas e outras dicas, acesse o grupo: http://bit.ly/2Qo7sn4
Ou veja como podemos ajudá-lo: http://www.altgrupo.com.br/google-ads/