Agência de Google Ads: como escolher a melhor?

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 15/07/2022 | Atualizado em 18/08/2022

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 7 minutos

Saiba o que é Google Ads, conheça o seu funcionamento, os motivos pelos quais a sua empresa precisa contar com uma agência de Google Ads e dicas para escolher a melhor

Em uma primeira impressão, anunciar na internet não parece ser nada muito complicado. Basta criar anúncios chamativos dos seus produtos ou serviços e esperar os resultados oriundos das prováveis conversões no site da sua empresa. Tudo isso pode até acontecer, se o seu negócio anunciar no Google Ads. Mas as suas vendas podem ficar ainda mais expressivas, se você contar com uma agência de Google Ads. Leia até o final e saiba mais sobre esse assunto.

 

Conteúdo deste artigo:

O que é Google Ads e como funciona?

Por que contratar uma agência de Google Ads?

Como escolher a agência de Google Ads certa?

O que analisar em um orçamento de uma agência de Google Ads?

O que é Google Partner?

Responsabilidades de uma agência de Google Ads

Conte com a Altgrupo para as estratégias de Google Ads da sua empresa

 

O que é o Google Ads e como funciona?

Trata-se de uma moderna plataforma de anúncios criada pelo maior motor de buscas da internet: o Google. Em outras palavras, é um serviço oferecido pelo Google para as empresas anunciarem seus produtos ou serviços nessa plataforma. Pelo Google Ads, é possível um negócio se destacar na internet.

O grande diferencial do Google Ads é que os anunciantes conseguem se destacar para o seu público-alvo, que pode ser bem segmentado. Funciona da seguinte maneira: a sua empresa paga para o Google para que ele posicione os seus anúncios nas primeiras posições da primeira página de resultados de buscas, dependendo das palavras-chaves usadas pelos consumidores na hora da pesquisa.

- Os principais tipos de anúncios oferecidos pelo Google Ads são:
- Anúncios na rede de pesquisa;
- Anúncios na rede de display;
Anúncios no YouTube;
- Anúncios de aplicativos.

Se você contar com os serviços de uma experiente agência de Google Ads, é possível identificar, com mais precisão, os tipos de anúncios que são mais adequados para o público de interesse do seu negócio.

 

Por que contratar uma agência de Google Ads?

Se você ainda está na dúvida sobre como escolher uma agência de Google Ads, conheça as principais vantagens de contar com uma equipe de profissionais qualificados:

Domínio da plataforma

Toda a equipe de uma bem conceituada agência de Google Ads tem o total domínio dos recursos oferecidos pela plataforma. Com isso, ela saberá como realizar uma boa campanha de vendas e conseguir os melhores resultados para o seu negócio. Quando se conhece bem uma ferramenta, as chances de erros são bem menores, por causa da experiência.

Melhor custo x benefício

Não se pode negar que contar com um assessoria de Google Ads é sinônimo de mais economia para a sua empresa. Isso porque os profissionais são, normalmente, experientes na plataforma, dominam os conceitos e estratégias de marketing digital e podem encurtar o caminho da sua empresa até o sucesso. Ou seja, as chances de acerto são bem maiores. E isso se traduz em menos gastos para você.

Maiores chances de conversões através de um time multidisciplinar

Contar com os serviços de uma empresa especialista em Google Ads significa vendas e crescimento para o seu negócio. Uma campanha eficiente no Google Ads não abrange apenas uma especialista em tráfego pago. É preciso o envolvimento de todo um time composto por um designer, para criação de anúncios gráficos, um copywriter, profissional responsável pelo desenvolvimento dos textos persuasivos dos anúncios e, por fim, um profissional com conhecimento de programação e desenvolvimento para possíveis adaptações no site do cliente, bem como de testes nas páginas de destinos dos anúncios.

Uso de estratégias assertivas de marketing digital

Uma agência de Google Ads vai usar estratégias de marketing digital testadas e comprovadas, o que aumentará a visibilidade em seu nicho de atuação. O resultado? O seu negócio aparecendo para a pessoa certa, no momento certo, com a mensagem certa.

Certificação

Como podemos ver, a empresa expert em Google Ads oferece um serviço diferenciado para o mercado, de altíssima qualidade e transparência. Além disso, você pode evitar possíveis dores de cabeça e problemas no futuro procurando por empresas que possuam certificação no programa Google Partners. É uma chancela de que a empresa possui profissionais testados nas plataformas.

 

Como escolher a agência de Google Ads certa?

Sabemos que pode não ser fácil escolher a agência de Google Ads certa para cuidar da campanha de vendas do seu negócio. Por isso, leve em consideração todas as variáveis abaixo, antes de escolher a agência de marketing ideal para criar os seus anúncios online:

 

Checklist para avaliar a empresa

- Transparência e credibilidade no mercado;

- Referências positivas de clientes que já contrataram os serviços dela;

- Total garantia de acesso à conta de sua empresa durante as campanhas;

- Resultados efetivos e comprovados;

- Custo/benefício pelo pacote de serviços;

- Integralidade dos serviços oferecidos;

- Certificações Google Ads;

- Feedbacks constantes sobre o andamento das suas campanhas e o seu investimento;

- Relacionamento saudável entre o seu negócio e a agência.

Dessa forma, antes de escolher uma agência de Google Ads, considere tudo o que foi descrito acima.

Contratar qualquer assessoria Google às cegas ou na pressa, sem conhecer mais sobre algumas particularidades, está longe de ser uma atitude sensata.

 

O que analisar em um orçamento de uma agência de Google Ads?

Conheça o que o empreendedor deve avaliar em um orçamento enviado por uma agência de Google Ads:

- Se a agência tem reconhecimento e experiência com o Google Ads;

- Cases de sucesso no seu segmento de atuação;

- Boa reputação entre os principais clientes;

- Referência nos serviços prestados;

- Atendimento personalizado;

- Mensuração dos resultados;

- Prováveis resultados esperados;

- Emissão de relatórios semanais e detalhados sobre suas campanhas;

- Estratégias que serão usadas e que precisam estar bem alinhadas aos objetivos do seu negócio;

- Experiência da equipe;

- Portfólio variado em campanhas Google Ads;

- Se a empresa é Google Partner.

 

O que é Google Partner?

Trata-se de um notório programa de reconhecimento do Google que diz que determinada agência de marketing digital é parceira e confiável nos serviços prestados. Para ter a obtenção do selo Google Partner, a empresa precisa ter, no mínimo, um membro que possui filiação e que tenha a certificação do Google Ads. A boa notícia é que a Altgrupo é uma agência Google Partner.

 

Responsabilidades de uma agência de Google Ads

De forma geral, é comum encontrarmos empresas com expectativas altas e muitas experiências negativas.

Muitas vezes, o erro pode ser a escolha de um profissional inexperiente trabalhando em um mercado complexo.

Em nossa experiência, empresas do segmento de indústria voltadas para o mercado B2B são as que mais sofrem. Isso porque a maioria das agências possui uma expertise na plataforma do Google Ads, e não em negócios. Além disso, a falta de uma equipe multidisciplinar também pode ser uma dificuldade na busca pelos resultados.

Para o sucesso de suas campanhas de marketing, procure empresas com experiência no seu segmento. Isso significa que ela já testou, errou e aprendeu com outros clientes.

Procure criar uma aliança de sucesso, certificando que a sua agência trabalha com você e não para você. Há algumas empresas que entregam suas campanhas e só querem cobrar resultados, e rápidos.

Ansiedade é um grande problema. Para qualquer campanha de tráfego pago, é preciso um entendimento do negócio do cliente, das buyer personas, da jornada de compras, das dores e anseios do usuário.

Como pode imaginar, isso requer estudo e planejamento. Sair fazendo é a receita do desastre.

Cobre da sua assessoria um planejamento/cronograma de entregas, e deixe a empresa trabalhar. Além disso, disponibilize todas as informações que a agência solicitar. Dados de clientes, listas de clientes, CRM, ferramentas de web analytics.

Se você fechou com a empresa, trate-o como um parceiro e forme com ele uma aliança de sucesso.

 

Conte com a Altgrupo para as estratégias de Google Ads da sua empresa

Agora que você conheceu a importância do Google Ads para qualquer empresa que deseja prosperar no meios digitais e aumentar a sua rentabilidade mensal, que tal fazer a sua empresa ganhar mais visibilidade na internet com o auxílio de uma agência de Google Ads referência em marketing digital e de altíssima credibilidade no mercado?

A Altgrupo vai deixar os resultados da sua empresa ainda mais expressivos. Temos a solução ideal para as necessidades do seu negócio. Vamos conversar?

 


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